Questões de Matemática da UNESC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Matemática da UNESC

#Questão 1133323 - Matemática, Geometria Espacial, UNESC, 2025, InoversaSul, Professor de Língua Portuguesa - Ensino Médio

Se um cubo de 200 cm³ de volume leva 8 minutos para ter seu volume completamente preenchido com a vazão de três torneiras, então um cubo de 850 cm³ de aresta levará X minutos e Y segundos para ter seu volume completamente preenchido com a vazão de quatro torneiras. Assinale a alternativa que apresenta corretamente o valor de X + Y.

#Questão 1133325 - Matemática, Aritmética e Problemas, UNESC, 2025, InoversaSul, Professor de Língua Portuguesa - Ensino Médio

Uma sorveteria produz 3360 sorvetes em 7 dias de trabalho com 3 funcionários trabalhando 8 horas por dia. Assinale a alternativa que apresenta a quantidade de sorvetes que serão produzidos em 24 dias de trabalho com 5 funcionários trabalhando 6 horas por dia. 

#Questão 1133355 - Matemática, Aritmética e Problemas, UNESC, 2025, InoversaSul, Professor de Matemática - Anos Finais

Lucas pretende iniciar exercícios de corrida ao ar livre no dia 01/01/2025. Sabendo que ele irá começar correndo 1200 metros e que irá percorrer, todos os dias, 150 metros a mais do que no dia anterior, então ele irá correr no dia 31/01/2025 um total de:

#Questão 1133357 - Matemática, Aritmética e Problemas, UNESC, 2025, InoversaSul, Professor de Matemática - Anos Finais

Guilherme possuía X reais. Guilherme deu dois terços para seu irmão Gustavo. Gustavo deu metade do que recebeu de Guilherme para sua prima Sarah. Sarah, por fim, devolveu para Guilherme dois quintos do que ganhara de Gustavo. Assim, ao final Guilherme ficou com 1470,00 reais. Assinale a alternativa que apresenta corretamente a soma de todos os algarismos do número X.

#Questão 1133359 - Matemática, Aritmética e Problemas, UNESC, 2025, InoversaSul, Professor de Matemática - Anos Finais

Analise as afirmativas abaixo sobre as operações básicas relacionadas à construção do conceito de número:

I.A conservação de grandezas implica que uma criança entende que, ao alterar a forma de um objeto (por exemplo, esticando uma massinha), sua quantidade de massa permanece a mesma.
II.A construção de sequências numéricas envolve o reconhecimento de padrões lógicos, como progressões geométricas ou aritméticas.
III.A inclusão de classes é o processo de entender que uma classe menor está contida em uma classe maior, como reconhecer que "gatos" são um subconjunto de "animais".

Está correto o que se afirma em:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis