Questões de Matemática da FCC

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Listagem de Questões de Matemática da FCC

#Questão 1031421 - Matemática, Aritmética e Problemas, FCC, 2022, TRT - 5ª Região (BA), Técnico Judiciário - Tecnologia da Informação

Um grupo de 6 pessoas, em que todas trabalham no mesmo ritmo, realiza uma certa tarefa em cinco dias se cada uma delas trabalhar 2 horas por dia. Para fazer a mesma tarefa, duas dessas pessoas trabalharam inicialmente 4 horas por dia durante cinco dias, e nesse momento, uma delas desistiu. A outra, mantendo a mesma carga de trabalho de 4 horas por dia, deverá terminar a tarefa em:

#Questão 1031422 - Matemática, Álgebra, FCC, 2022, TRT - 5ª Região (BA), Técnico Judiciário - Tecnologia da Informação

Uma pesquisa em um grupo de 25 estudantes constatou que 15 deles gostam de assistir jogos de futebol pela televisão, 12 gostam de assistir jogos de tênis e 10 gostam de assistir jogos de futebol e de tênis. O número de alunos dessa classe que não gostam de assistir jogos de futebol ou tênis é: 

#Questão 1031423 - Matemática, Aritmética e Problemas, FCC, 2022, TRT - 5ª Região (BA), Técnico Judiciário - Tecnologia da Informação

Numa prova com dez questões, a pontuação na correção de cada questão pode variar entre 0 e 10 pontos. A média dos pontos obtidos por um estudante nas 6 primeiras questões é 6,5. A pontuação média nas quatro últimas questões para que ele atinja um total de 71 pontos na prova deverá ser: 

#Questão 1031803 - Matemática, Aritmética e Problemas, FCC, 2022, TRT - 22ª Região (PI), Analista Judiciário - Área Administrativa

Um determinado avião possui capacidade para 60 passageiros a serem acomodados em 3 fileiras, A, B e C, com igual número de poltronas. Em uma determinada viagem, 75% das poltronas foram ocupadas, sendo que o número total de passageiros acomodados nas fileiras A e C foi o dobro do número de passageiros acomodados na fileira B. O número de passageiros acomodados na fileira B foi 

#Questão 1031804 - Matemática, Aritmética e Problemas, FCC, 2022, TRT - 22ª Região (PI), Analista Judiciário - Área Administrativa

O número 150 foi multiplicado por 2 ou por 3. Em seguida, ao resultado do produto, foi somado 1 ou 2. Por fim, o número obtido foi dividido por 3 ou 4. Sabendo-se que a divisão teve resto zero, o quociente da divisão foi

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