Questões de Matemática do ano 2020

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Matemática do ano 2020

Analise as afirmativas a seguir:
I. Em um mês, uma loja vendeu 108 camisas a R$ 64, cada. Nesse mesmo período, também foram vendidas 1.542 bermudas, no valor promocional de R$ 26, cada. Sabe-se que, ao término do mês, o lucro foi equivalente a 32% da receita total com todas as vendas dos itens citados. Assim, considerando apenas os dados apresentados, é correto afirmar que o lucro total foi superior a R$ 14.682 e inferior a R$ 15.337.
II. Um paralelepípedo possui 17 cm de altura, 19 cm de largura e 24 cm de comprimento. Assim, é correto afirmar que a área total da superfície desse sólido geométrico é maior que 2.105 cm² e menor que 2.750 cm².
III. Em uma sala, estão 8 crianças e 92 adolescentes. Assim, é correto afirmar que é necessário que mais de 54 adolescentes saiam da sala para que o total de crianças presentes represente 20% do total de indivíduos na sala.
Marque a alternativa CORRETA:

Analise as afirmativas a seguir:
I. Uma empresa de jardinagem deve trocar a grama de três jardins que medem, respectivamente: 3 metros de largura por 9 metros de comprimento; 12,5 metros de largura por 18 metros de comprimento; e 9,5 metros de largura por 14 metros de comprimento. Sabe-se que essa empresa cobra R$ 35 por metro quadrado da grama. Assim, considerando exclusivamente as informações apresentadas, é correto afirmar que será necessário gastar um valor superior a R$ 13.361 e inferior a R$ 13.519 para substituir a grama dos três jardins.
II. Uma fabricante de veículos constatou que, de um lote de dez mil carros, 4.000 deles apresentavam problemas no motor, 2.800 tinham problemas elétricos e 3.500 não apresentavam nenhum dos tipos de problemas citados. Alguns veículos apresentavam, ao mesmo tempo, os dois tipos de problemas. Com isso, podemos afirmar que o número de veículos que apresentavam somente problemas no motor era de 3.400.
III. Para satisfazer adequadamente a seguinte equação de 1º grau: 131X – 49 = 868, o valor da incógnita “X” deve ser um número ímpar, primo e menor do que 18.
Marque a alternativa CORRETA:

Analise as afirmativas a seguir:
I. Para satisfazer adequadamente a seguinte equação de 1º grau: 60X + 56 = 716, o valor da incógnita “X” deve ser maior que 14 e menor que 21. II. A área total da superfície de um cubo de aresta igual a 45 cm é maior que 11.340 cm² e menor que 11.710 cm².
Marque a alternativa CORRETA:

Analise as afirmativas a seguir:
I. Um paralelepípedo possui 24 cm de altura, 26 cm de largura e 31 cm de comprimento. Assim, é correto afirmar que a área total da superfície desse sólido geométrico é maior que 4.290 cm² e menor que 4.370 cm². II. Dentre os 70 alunos de uma escola, 33 são estrangeiros. Assim, considerando exclusivamente as informações apresentadas, é correto afirmar que o total de estudantes de outro país é superior a 43,7% e inferior a 51,9%.
Marque a alternativa CORRETA:

Analise as afirmativas a seguir:
I. Apenas nos processos de avaliação no ensino de matemática mais complexos o educador deverá considerar seriamente alguns critérios e princípios. No espaço escolar, por exemplo, as decisões estão sempre nas mãos dos mesmos sujeitos: diretores e coordenadores. Isso faz com que o peso da avaliação fique diluído e coloca o professor do lugar daquele que deve realizar a avaliação a partir de critérios previamente estabelecidos, de preferência, individualmente. II. A avaliação da aprendizagem em matemática impede o professor de desenvolver uma reflexão sobre a sua prática e de retomar aspectos que devem ser revistos em sala de aula. Em geral, essa etapa do processo educativo deve ser evitada pelo educador, pois o baixo desempenho dos alunos nos problemas envolvendo cálculos pode ocasionar uma redução da autoestima dos estudantes. III. O processo de avaliação no ensino de matemática é um processo em que realizar provas e testes, atribuir notas ou conceitos é apenas parte do todo. A avaliação, nesse contexto, é uma atividade orientada para o futuro. Avalia-se para tentar manter ou melhorar a atuação futura. Essa é a base da distinção entre medir e avaliar. Medir refere-se ao presente e ao passado e visa obter informações a respeito do progresso efetuado pelos estudantes. Avaliar refere-se à reflexão sobre as informações obtidas com vistas a planejar o futuro.
Marque a alternativa CORRETA

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis