Analise as afirmativas a seguir: I. Apenas nos processos

Analise as afirmativas a seguir:
I. Apenas nos processos de avaliação no ensino de matemática mais complexos o educador deverá considerar seriamente alguns critérios e princípios. No espaço escolar, por exemplo, as decisões estão sempre nas mãos dos mesmos sujeitos: diretores e coordenadores. Isso faz com que o peso da avaliação fique diluído e coloca o professor do lugar daquele que deve realizar a avaliação a partir de critérios previamente estabelecidos, de preferência, individualmente. II. A avaliação da aprendizagem em matemática impede o professor de desenvolver uma reflexão sobre a sua prática e de retomar aspectos que devem ser revistos em sala de aula. Em geral, essa etapa do processo educativo deve ser evitada pelo educador, pois o baixo desempenho dos alunos nos problemas envolvendo cálculos pode ocasionar uma redução da autoestima dos estudantes. III. O processo de avaliação no ensino de matemática é um processo em que realizar provas e testes, atribuir notas ou conceitos é apenas parte do todo. A avaliação, nesse contexto, é uma atividade orientada para o futuro. Avalia-se para tentar manter ou melhorar a atuação futura. Essa é a base da distinção entre medir e avaliar. Medir refere-se ao presente e ao passado e visa obter informações a respeito do progresso efetuado pelos estudantes. Avaliar refere-se à reflexão sobre as informações obtidas com vistas a planejar o futuro.
Marque a alternativa CORRETA

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis