Questões de Matemática do ano 2014

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Matemática do ano 2014

#Questão 374097 - Matemática, Geral, FGV, 2014, Funarte, Assistente Administrativo

#Questão 374099 - Matemática, Geral, FGV, 2014, Funarte, Assistente Administrativo

Em certo ano bissexto (com 366 dias), o dia 1º de janeiro caiu em um domingo. Nesse ano, Antônio, no dia do seu aniversário, disse para sua família no jantar: “No dia de hoje, completamos a terça parte deste ano”.

O dia do aniversário de Antônio nesse ano foi:

#Questão 374321 - Matemática, Geral, IBEG, 2014, CAEMA/MA, Analista de Sistemas

Chama-se montante (M) a quantia que uma pessoa deve receber após aplicar um capital C, a juros compostos, a uma taxa i durante um tempo t. Supondo que o capital aplicado é de R$ 200.000,00 a uma taxa de 12% ao ano durante 3 anos, qual o montante no final da aplicação?

#Questão 374323 - Matemática, Geral, IBEG, 2014, CAEMA/MA, Analista de Sistemas

Para a sequência formada pelos números (pqn, pqn, pqn) tornar-se uma progressão geométrica, n = {0, 1, 2, ...} e p = 2, que valor “q” deverá assumir para que o 5º termo da sequência seja igual a 512 ?

#Questão 374326 - Matemática, Geral, IBEG, 2014, CAEMA/MA, Analista de Sistemas

Um poço de petróleo, cuja vazão é de 500 barris/mês, secará em três anos. Calcula-se que, daqui a t meses, o preço do barril de petróleo será $P(t) = 9+0,6√t . A seguir admitindo que o petróleo seja vendido tão logo extraído, qual será a receita futura total do poço ?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis