Questões de Matemática do ano 2010

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Matemática do ano 2010

#Questão 371303 - Matemática, Geral, VUNESP, 2010, PM/SP, Soldado (2ª Classe / Feminino)

No escritório de uma empresa, há uma garrafa térmica cheia de chá. Sabe-se que 10 copinhos (todos com a mesma quantidade de chá) equivalem a 4/5 da capacidade da garrafa e ao serem consumidos deixam a garrafa com 350 mL de chá. Então a quantidade de chá de cada copinho, em mL, é de

#Questão 371306 - Matemática, Geral, VUNESP, 2010, PM/SP, Soldado (2ª Classe / Feminino)

#Questão 371308 - Matemática, Geral, VUNESP, 2010, PM/SP, Soldado (2ª Classe / Feminino)

Uma loja de confecções comprou 150 metros de brim de uma fábrica. Por motivos técnicos, a fábrica teve que enviar o pedido em duas remessas, a primeira de 80 m e a segunda 15 dias depois. Como compensação pelo atraso, a fábrica enviou no total 10% a mais do que havia sido comprado. Ao receber a segunda remessa a loja já havia utilizado 40% do tecido recebido na primeira remessa, desse modo a quantidade de metros de brim que a loja ainda dispõe é de

#Questão 371311 - Matemática, Geral, VUNESP, 2010, PM/SP, Soldado (2ª Classe / Feminino)

Para fazer um churrasco para 40 funcionários de uma empresa, foram comprados 14 kg de carne, considerando-se que todos comeriam a mesma quantidade. Como no dia do churrasco faltaram 6 funcionários, ocorreu uma sobra de carne. Supondo que o consumo de carne por funcionário tenha se mantido, a carne restante representa, em relação ao total que foi comprado, uma porcentagem de

#Questão 371313 - Matemática, Geral, VUNESP, 2010, PM/SP, Soldado (2ª Classe / Feminino)

Em uma pesquisa de opinião foram apresentados aos consumidores 3 tipos diferentes de queijos para que experimentassem e dissessem qual deles mais agradava. Considerando o total de consumidores que experimentaram os queijos, 2/3 preferiram o tipo A; 1/4 preferiram o tipo B e o restante, o tipo C. Sabendo-se que participaram dessa pesquisa 600 consumidores e que cada um deles escolheu apenas um tipo de queijo, então a razão entre o número de consumidores que preferiram o tipo C e os que preferiram o tipo B, nessa ordem, é de

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis