Questões de Línguas Outras da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Línguas Outras da CESPE / CEBRASPE

#Questão 375444 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Uma comunidade surda

consiste em um grupo de pessoas surdas que moram em uma mesma localidade, compartilham as mesmas metas e trabalham para alcançá-las.

#Questão 375446 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

A deficiência auditiva é considerada categoria maior, na qual se encontram os diversos níveis de perda auditiva. De acordo com esses níveis, a surdez classifica-se como

pré-natal, perinatal ou pós-natal.

#Questão 375413 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

A LIBRAS, por sua modalidade visuogestual, sugere à maioria das pessoas não surdas que todos os sinais são o desenho no ar do seu referente. Entretanto, a grande maioria dos sinais da LIBRAS não mantém nenhuma relação de semelhança com seu referente. Nesse sentido, considerando a iconicidade e a arbitrariedade dos sinais, julgue os próximos itens.

Os sinais icônicos são iguais em todas as línguas, bem como o são as palavras cognatas nas línguas orais.

#Questão 375421 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Com relação às determinações do Decreto n.º 5.626/2005, que regulamenta a Lei n.º 10.436/2002, julgue os itens subsequentes.

O professor da educação básica que é aprovado em exame de proficiência em tradução e interpretação da LIBRAS – língua portuguesa pode exercer a função de tradutor e intérprete em sala de aula, desempenhando função diferente da de docente.

#Questão 375423 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Com relação às determinações do Decreto n.º 5.626/2005, que regulamenta a Lei n.º 10.436/2002, julgue os itens subsequentes.

Os alunos surdos ou com deficiência auditiva têm direito à escolarização em turno diferente daquele do atendimento educacional especializado, para a complementação curricular, com utilização de equipamentos e tecnologias de informação, devendo esse atendimento ser estendido aos estudantes não usuários da LIBRAS.Os alunos surdos ou com deficiência auditiva têm direito à escolarização em turno diferente daquele do atendimento educacional especializado, para a complementação curricular, com utilização de equipamentos e tecnologias de informação, devendo esse atendimento ser estendido aos estudantes não usuários da LIBRAS.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis