Questões de Libras da COMPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Libras da COMPE

De acordo com Padden e Humphries (2000), a comunidade surda é composta por pessoas que vivem em um local específico, compartilham objetivos comuns e, juntos, estão empenhados em alcançá-los. Nesse contexto, a característica principal da comunidade surda descrita pelos autores, considerando sua composição e os objetivos compartilhados,

Segundo Perlin (2004), as identidades surdas são construídas a partir das representações da cultura surda, sendo moldadas de acordo com a receptividade cultural adotada pelo indivíduo. Essa construção também abrange uma consciência política ou oposicional. Considerando o papel de resistência e afirmação destacado pela autora, compreende-se que a receptividade cultural e a consciência política contribuem para a formação das identidades surdas de modo a

Atualmente, a maior demanda da Libras no Ensino Superior se debruça sobre o aprendizado de Libras por professores em formação. Contudo, constata-se que a presença qualificada da Libras no Ensino Superior se desdobra em mais assuntos, aos quais também é preciso investir atenção, recursos didático-pedagógicos e tecnológicos, e pesquisas. Em relação às possibilidades de abordagem da Libras como componente curricular no Ensino Superior,

O referencial de ensino de Libras como primeira língua (L1) para o Ensino Médio visa mediar a construção crítica de conhecimento de mundo e a emancipação intelectual dos educandos surdos. Sendo assim, no contexto do aprendizado no Ensino Médio, o ensino de Libras

No contexto da Educação Bilíngue de Surdos, não há ensino e nem interações escolares sem que a Língua de Sinais ocupe o centro de valor, pois o surdo é visual. Assim, faz-se imperativo a determinação das nuances do ser surdo em tensão com os imaginários que a escola produz sobre esses estudantes. Nesse contexto, a visualidade

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis