Um veículo suspeito é abordado por uma guarnição PM. No ato da abordagem o veículo estava parado e havia um indivíduo no seu interior, no assento destinado ao motorista. Levando-se em consideração a questão proposta e os ensinamentos trazidos à baila pelo Caderno Doutrinário nº 01, que trata da intervenção policial, verbalização e uso da força, é CORRETO afirmar que:
Marque a alternativa CORRETA. De acordo com o Caderno Doutrinário nº 01, que trata da intervenção policial, verbalização e uso da força, a abordagem policial, nos casos em que o abordado, inicialmente, não apresentar indícios de suspeição, como nos casos de orientação ou assistência, deverá ser iniciada:
O Caderno Doutrinário nº 01, que trata da intervenção policial, verbalização e uso da força, elenca algumas situações especiais, respeitadas as cautelas de estilo, em que o policial pode disparar sua arma de fogo, que compreendem:
I – Controle de distúrbio civil.
II – Disparos com munição de menor potencial ofensivo.
III – Vigilância de pessoas sob custódia policial.
IV – Disparos de dentro da viatura policial em movimento ou contra veículo em fuga.
Estão CORRETAS as assertivas:
Marque a alternativa CORRETA. De acordo com o Caderno Doutrinário nº 03, que trata da Blitz Policial, em caso de condições climáticas adversas, a operação blitz:
Levando-se em consideração os ensinamentos do Caderno Doutrinário nº 03, que trata da Blitz Policial, na parte que trata do emprego de arma de fogo, assinale a alternativa CORRETA:
De acordo com o Caderno Doutrinário nº 03, que trata da Blitz Policial, existem situações específicas, como a abordagem a motocicletas e a realização de blitz policial em horário noturno, que exigem cuidados especiais, que compreendem:
I – A blitz noturna, exceto em casos extraordinários, não deve ser realizada com dois PM.
II – Na abordagem a motocicletas com dois ocupantes, deve-se ordenar que o condutor do veículo desça primeiro e se desloque para a área de segurança, para a realização da busca.
III – Durante a abordagem noturna, o policial deverá manter-se no estado de prontidão adequado para esta situação, o que é uma medida de prevenção decisiva para a segurança da equipe.
IV ...
A respeito do contido no Caderno Doutrinário nº 03, que trata da Blitz policial, assinale a alternativa INCORRETA:
De acordo com a Resolução n. 3880/06, que dispõe sobre Processos Administrativos de Exoneração no âmbito da Polícia Militar de Minas Gerais, é CORRETO afirmar que:
Nos termos do Decreto n. 42.843/02, que dispõe sobre a concessão de recompensa na Polícia Militar de Minas Gerais, é CORRETO afirmar que:
Com relação ao Decreto n. 44.556/07, que dispõe sobre o Regulamento de Promoção de Oficiais, assinale a alternativa CORRETA: