Questões sobre Técnicas Jornalísticas

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Técnicas Jornalísticas

A respeito da imprensa escrita e de suas técnicas fundamentais, julgue o item.


As informações essenciais de um fato – o que, quando, onde, como e por quê – devem ser tratadas pelo jornalista de forma hierarquizada e distribuídas, entre o lead e o sublead, em um texto informativo.

#Questão 1022128 - Jornalismo, Técnicas Jornalísticas, Quadrix, 2022, CRM-SC, Analista de Desenvolvimento - Comunicação

A respeito de jornalismo e meios de comunicação de massa, julgue o item.


O modelo semiótico-informativo é muito relevante, pois indica à pesquisa em mídia que é indispensável englobar, na estratégia para medicação dos mecanismos de comunicação, a determinação dos efeitos macrossociais. 

#Questão 1022129 - Jornalismo, Técnicas Jornalísticas, Quadrix, 2022, CRM-SC, Analista de Desenvolvimento - Comunicação

A respeito de jornalismo e meios de comunicação de massa, julgue o item.


O cruzamento contínuo entre a finalidade prática da pesquisa, sua importância teórica e a necessidade de uma metodologia adequada para cativar o público mostra que é preciso estudar a atração dos programas por meio de análise de conteúdo, análise das características dos ouvintes e análise das gratificações.

As agências de checagem são uma novidade no jornalismo mundial e as escolas de comunicação foram pegas de surpresa, pois a avassaladora maioria dos profissionais que lá trabalham só soube desse novo tipo de empregabilidade quando já às portas ou no mercado de trabalho.
Assinale a opção que melhor explica o fenômeno das agências de checagem.

“[...] a propagabilidade tem expandido as capacidades das pessoas tanto de avaliar como de circular textos de mídia e, portanto, de dar forma ao ambiente de mídia. Nada disso pressupõe um fim do papel da mídia de massa comercial como talvez a força mais poderosa em nossa vida cultural coletiva”
(Henry Jenkins, Joshua Green e San Ford)
A partir da análise dessa citação, leia as afirmativas abaixo.
I – Produtores de conteúdo e de marcas têm uma grande variedade de meios de comunicação, mais ou menos participativos e informais de circulação
MAS
II – o objetivo final deles ainda é a difusão do seu conteúdo de mídia de massa.

Assinale a opção correta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis