Questões de Informática Básica / Microinformática da FCC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Informática Básica / Microinformática da FCC

O Internet Explorer é um software de navegação nas páginas Internet. A esse respeito, é correto afirmar:

Extranet pode ser definido como

#Questão 541047 - Informática Básica / Microinformática, Intranet, FCC, 2006, SEFAZ/SP, Auditor Fiscal da Receita Estadual AFRE (Prova 1

São, respectivamente, uma ferramenta de colaboração de comunicação assíncrona entre usuários de uma intranet e uma topologia de rede local

Analise os itens abaixo, relativos à Internet, Extranet, Intranet e Portal:

I. Internet é o conjunto de páginas (webpages e homepages) agrupadas por um mesmo assunto, propósito ou objetivo, podendo ser de uma instituição, empresa ou indivíduo e tem como objetivo apresentar a empresa, vender os produtos ou apresentar mais informações sobre o negócio.

II. A Extranet, além de incorporar toda a tecnologia Intranet, pode utilizar a estrutura de comunicação de dados da própria rede pública, através do protocolo SMTP, para se comunicar com filiais ou com qualquer empresa conectada à grande rede.

III. Intranet é uma rede interna baseada no protocolo IP que se caracteriza pelo uso das tecnologias Word Wide Web. Dentro desse limite, tudo o que circula em forma de papel pode ser colocado na Intranet de forma simples e objetiva, desde manuais e políticas de procedimento até informações de marketing, catálogos de venda de produtos, catálogos telefônicos, entre outros.

IV. Portal é uma rede corporativa que utiliza a tecnologia da Internet, para prover amplo acesso a todo e qualquer recurso informacional, suportando conexão com sistemas heterogêneos, tais como correio eletrônico, bancos de dados, sistemas de gestão de documentos, servidores web, etc. Para isso, deve ser capaz de gerenciar vários formatos de dados estruturados e não estruturados e se comunicar com outros aplicativos, sistemas e plataformas.

É correto o que consta em

Considere as seguintes declarações sobre o sistema Linux:

I. Os caracteres minúsculos e maiúsculos são tratados de forma diferente.

II. Não existe arquivos com a extensão .EXE para programas executáveis.

III. Os arquivos que terminam com um asterisco são considerados ocultos.

É correto o que se afirma em

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis