Questões de Informática Básica / Microinformática da CONSULPLAN

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Informática Básica / Microinformática da CONSULPLAN

Em uma repartição pública, os funcionários do setor contábil trabalham em 5 computadores, que possuem o Sistema Operacional Microsoft Windows XP (configuração padrão), para realizar suas tarefas diárias. O coordenador do setor precisa disponibilizar uma pasta “Documentos Contábeis”, para que os demais funcionários da repartição possam acessá-la, criando e modificando arquivos de uso comum a todos. Este problema pode ser solucionado aplicando a tal pasta o recurso de

Observe a planilha produzida com a ferramenta Microsoft Office Excel 2007 (configuração padrão).

Considerando que é necessário excluir a linha da lista de contatos que apresente as informações referentes ao nome “Daniel”, o procedimento correto é selecionar o cabeçalho da linha

Analise as afirmativas sobre o aplicativo Microsoft Windows XP (configuração padrão – idioma Português Brasil).

I. Para alternar entre as janelas abertas, deve-se pressionar as teclas Alt + Tab, que devem ser liberadas quando desejar ativar a janela desejada.

II. O programa de ajuda do Windows XP pode ser acionado clicando no botão Iniciar e selecionando a opção Ferramentas de Ajuda.

III. Ao efetuar Logoff, todos os serviços da rede e do computador local continuam acessíveis.

IV. O painel de controle permite configurar recursos de rede, impressoras, aparências da tela, sons e outras configurações.

Estão corretas apenas as afirmativas

Acerca da ferramenta Microsoft Office Word 2003 (configuração padrão), analise.

I. O comando “Arquivo / Abrir” é utilizado para abrir um arquivo já existente no computador.

II. O comando “Arquivo / Criar” é utilizado para criar um novo arquivo.

III. O comando “Arquivo / Encerrar” é utilizado para fechar o arquivo atual.

IV. O comando “Arquivo / Salvar” é utilizado para gravar as alterações no documento atual.

Estão corretas apenas as afirmativas

Sobre o aplicativo Microsoft Office Excel 2003 (configuração padrão), analise.

I. O comando “Editar / Desfazer” desfaz as últimas ações realizadas na planilha a cada acionamento.

II. O comando “Janela / Arquivos” pode ser utilizado quando há mais de um arquivo aberto e pretende-se abrir todos ao mesmo tempo na tela.

III. Por padrão, toda vez que abre uma nova sessão, é carregada uma pasta de trabalho com três planilhas denominadas “Plan1, Plan2 e Plan3".

IV. O comando “Ferramentas / Inserir / Planilha” é utilizado para inserir uma nova planilha.

Estão corretas apenas as afirmativas

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis