Questões de Informática Básica / Microinformática da CESGRANRIO

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Informática Básica / Microinformática da CESGRANRIO

São feitas a seguir três afirmativas sobre compartilhamentos criados em um servidor com Microsoft Windows NT 4.0 Server, considerando instalação padrão em português.

I - Um usuário de um outro computador da rede, rodando Windows e conectado ao domínio, pode constatar a existência de compartilhamentos no servidor, visualizandos-os no ambiente de rede, mesmo que não tenha permissões de acesso para o seu conteúdo, acesso este que lhe será negado se tentar visualizar o conteúdo do compartilhamento.

II - É possível definir compartilhamentos ocultos, que não aparecem no ambiente de rede dos outros computadores da rede, terminando o nome do compartilhamento por um sinal $, como em privativo$.

III - É possível definir, no momento da criação de um compartilhamento, uma data e hora para sua expiração, de forma que o compartilhamento seja automaticamente desativado pelo servidor quando a data/hora do sistema for igual ou posterior à data/hora da expiração.

 Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s):

Um usuário do Windows 98 estava trabalhando em seu computador quando faltou energia elétrica, ocasionando o desligamento do sistema operacional de forma abrupta. O Windows 98, ao ser reiniciado, executará automaticamente a ferramenta:

Para estações com sistema operacional Windows 98 e Linux, é possível definir um arquivo local de configurações que contém informações sobre nomes de domínios e máquinas e seus respectivos endereços IP. Este arquvo é normalmente usado como uma alternativa ou mesmo como uma complementação à consulta ao servidor de resolução de nomes. Embora se localize em diretórios diferentes nas duas plataformas, este arquivo apresenta o nome:

#Questão 549727 - Informática Básica / Microinformática, Windows, CESGRANRIO, 2006, DECEA, Técnico de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo

Um usuário recebeu um arquivo texto do tipo RTF (Rich Text Format) para efetuar algumas modificações. Para isso, é recomendado que ele utilize um programa, disponível na instalação padrão (default) do Windows XP, chamado:

Um usuário do Windows 98 necessita copiar os arquivos de um CD para o seu computador. Qual a ferramenta apropriada para essa tarefa?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis