Questões sobre Tecnologia da Informação

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Tecnologia da Informação

Em relação ao gerenciamento de serviços de TI e aos fundamentos da biblioteca ITIL (Information Technology Infrastructure Library), julgue os itens a seguir. Segundo os fundamentos do ITIL, o gerenciamento de serviços de TI é formado por um conjunto de capacidades organizacionais especializadas para prover valor aos clientes na forma de serviços.

A respeito da ITIL versão 3, julgue os próximos itens. De acordo com a gerência de portfólio, o portfólio de serviços não é um catálogo de serviços, mas um documento com informações obtidas mediante o ciclo de vida sobre todos os serviços, tais como os serviços que serão desenvolvidos (funil de serviço), os que estão em operação (catálogo de serviço) e os que devem ser aposentados ou já foram retirados do portfólio (serviços obsoletos).

Considerando que a gerência de projetos é uma área de estudos importante relacionados aos serviços de tecnologia da informação (TI), julgue os itens subsecutivos. As organizações podem estabelecer um porta-fólio de projetos composto por um conjunto de projetos e programas que visem atingir as estratégias organizacionais. Para a escolha de projetos que agreguem valor aos investimentos, a organização deve implantar um processo sistemático e eficiente de gestão de porta-fólio, mediante alinhamento, monitoração e controle.

No que se refere à alocação de recursos relativos aos projetos organizacionais, julgue os itens subsequentes. A alocação de recursos no contexto da gestão de porta-fólio de projetos de TI não é um problema trivial nas organizações, já que a gestão organizacional deve considerar a maturidade da tecnologia, o grau de inovação e o perfil de investimento nas decisões de projetos.

Em relação ao gerenciamento de serviços de TI e aos fundamentos da biblioteca ITIL (Information Technology Infrastructure Library), julgue os itens a seguir. A gestão de mudanças do ITIL não se relaciona às funções e aos processos da gestão de incidentes e da gestão de problemas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis