Questões de Informática Básica / Microinformática do ano 2013

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Informática Básica / Microinformática do ano 2013

Por padrão um endereço de e-mail segue tipicamente a seguinte estrutura:

No correio eletrônico sempre que quisermos enviar uma cópia da mensagem para alguém, sem que os destinatários saibam disto, usamos tipicamente o campo:

Julgue os próximos itens, referentes a servidores de correio eletrônico.

Para disponibilizar o protocolo IMAP com criptografia na autenticação, o servidor de correio eletrônico deve disponibilizar conexões na porta 143.

Com relação a servidores de correio eletrônico e antispam, julgue os itens que se seguem.

Para diminuir o recebimento de mensagens indesejadas em um serviço de correio eletrônico, utiliza-se o DKIM (domain keys identified mail), mecanismo que consiste na recusa temporária de mensagens enviadas por servidores de email legítimos.

Com relação a servidores de correio eletrônico e antispam, julgue os itens que se seguem.

SPF (sender policy framework) é uma técnica para combater a falsificação de endereços de retorno de emails, em que o administrador do serviço de email publica os endereços das máquinas que são autorizadas a enviar email em nome do domínio administrado.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis