Questões sobre Conceitos Básicos em Governança de TI

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Listagem de Questões sobre Conceitos Básicos em Governança de TI

#Questão 1075700 - Governança de TI , Conceitos Básicos em Governança de TI, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Pesquisador – Área: Gestão da Informação – Subárea: Engenharia de Dados

Julgue o próximo item, a respeito de gestão e governança de dados. 


A Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais (INDE) é um componente estratégico para a governança de dados espaciais no Brasil, pois define padrões e promove a integração, a interoperabilidade e o compartilhamento de dados geoespaciais entre órgãos públicos, setores privados e a sociedade. 

#Questão 1077329 - Governança de TI , Conceitos Básicos em Governança de TI, CESPE / CEBRASPE, 2025, MPE/CE, Analista Ministerial - Especialidade: Ciências da Computação

A respeito de governança e gestão de TI, julgue o item que se segue. 


Em DevOps, entrega contínua é a capacidade de implantar novas funcionalidades manualmente após a realização de muitos testes de regressão.  

#Questão 1080565 - Governança de TI , Conceitos Básicos em Governança de TI, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista – Área: Gestão da Informação – Subárea: Engenharia de Software

Acerca de governança e gestão de TI, julgue o item que se segue. 


A governança digital é responsável pela implementação de tecnologias digitais em uma organização, sem se preocupar com as políticas, os processos e os regulamentos que regem o uso dessas tecnologias. 

#Questão 1080567 - Governança de TI , Conceitos Básicos em Governança de TI, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista – Área: Gestão da Informação – Subárea: Engenharia de Software

Acerca de governança e gestão de TI, julgue o item que se segue. 


A gestão de relacionamento com clientes (CRM) em TI visa automatizar processos de venda, sem influência na satisfação e na retenção de clientes. 

Julgue o item subsequente, a respeito de governança de TI, planejamento e gestão estratégica. 


As empresas de pequeno e médio porte não possuem a complexidade necessária para justificar a implementação das práticas de governança de TI, que é relevante apenas para as empresas de grande porte.  

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