Questões sobre Qualidade na Gestão Hospitalar

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Listagem de Questões sobre Qualidade na Gestão Hospitalar

A Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) nº 36, de 25 de julho de 2013, estabelece um conjunto de diretrizes para promover a segurança do paciente no Brasil, com foco na redução de riscos associados à assistência em serviços de saúde. Sobre as exigências dessa resolução, está:

Os indicadores hospitalares são ferramentas essenciais para a avaliação da qualidade e da eficiência dos serviços de saúde. No contexto da gestão hospitalar, é correto afirmar que

A Acreditação é um processo em que as organizações de saúde adquirem reconhecimento público e garantem, com base em determinados padrões, a qualidade dos serviços prestados. O atendimento aos princípios de padronização de processos, organização para a qualidade, evidências de programas de capacitação e de educação continuada, caracteriza a Acreditação no seguinte nível:

Assinale a alternativa que NÃO apresenta modalidade de cuidado presente na proposta de Mendes (2012) para um modelo de atenção ambulatorial especializada de maneira a melhorar o equilíbrio entre a oferta e demanda.

A Estratégia de Saúde Digital (ESD) para o Brasil 2020- 2028 (Ministério da Saúde) prevê a utilização de modelo de avaliação de saúde baseado em valor. Considere as características a seguir.
I - Ênfase na essência da atenção à saúde como desfechos clínicos e satisfação do paciente e sua família.
II - Uso de tecnologias para prover acesso oportuno a informações de saúde aos pacientes e comunidades.
III - Promoção de maior eficiência aos prestadores de serviços de saúde.
Quais correspondem ao modelo de avaliação de saúde baseado em valor?

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