Questões sobre Qualidade na Gestão Hospitalar

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Listagem de Questões sobre Qualidade na Gestão Hospitalar

Qual das ações abaixo NÃO contribui para a prática da cultura de segurança nas instituições de saúde?

#Questão 1095786 - Gestão de Saúde e Administração Hospitalar, Qualidade na Gestão Hospitalar, FUVEST, 2025, USP, Especialista em Laboratório (especialidade: Enfermagem em Ambiente Hospitalar Veterinário)

Para assegurar a qualidade e segurança do cuidado no serviço de saúde, é indispensável a prática da identificação correta do paciente. É considerada uma prática segura a

Na atenção à saúde, a segurança é um princípio básico e um requisito para a qualidade do cuidado.
Nesse sentido, é correto afirmar que a segurança do paciente trata‑se de um(a)

#Questão 1120915 - Gestão de Saúde e Administração Hospitalar, Qualidade na Gestão Hospitalar, SELECON, 2025, HEMOMINAS, Analista de Hematologia e Hemoterapia - ANHH - Nível I - Grau A - Assistente Social

A cultura na qual todos os trabalhadores, incluindo profissionais envolvidos no cuidado e gestores, assumem responsabilidade pela sua própria segurança, pela segurança de seus colegas, pacientes e familiares; que prioriza a segurança acima de metas financeiras e operacionais; que encoraja e recompensa a identificação, a notificação e a resolução dos problemas relacionados à segurança; que, a partir da ocorrência de incidentes, promove o aprendizado organizacional; e que proporciona recursos, estrutura e responsabilização para a manutenção efetiva da segurança; de acordo com a Portaria 529/2013, que institui o Programa Nacional de Segurança do Paciente, compõe a definição de:

#Questão 1120922 - Gestão de Saúde e Administração Hospitalar, Qualidade na Gestão Hospitalar, SELECON, 2025, HEMOMINAS, Analista de Hematologia e Hemoterapia - ANHH - Nível I - Grau A - Assistente Social

Na gestão de qualidade, o método de avaliação externa, cujo foco não são os setores ou departamentos isoladamente, mas todos os serviços da organização, realizados através de um procedimento da avaliação dos recursos organizacionais, voluntário, periódico e reservado, que tende a garantir a qualidade da assistência com base em padrões previamente aceitos, é a: 

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