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A Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) nº 36, de 25...
#Questão 1120994
-
Gestão de Saúde e Administração Hospitalar
,
Qualidade na Gestão Hospitalar
,
SELECON
,
2025
,
HEMOMINAS
,
A Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) nº 36, de 25 de julho de 2013, estabelece um conjunto de diretrizes para promover a segurança do paciente no Brasil, com foco na redução de riscos associados à assistência em serviços de saúde. Sobre as exigências dessa resolução, está:
A)
estabelecer um sistema único de regulação de leitos hospitalares, priorizando as unidades de referência em casos de urgência e emergência
B)
implementar estratégias de educação permanente para a equipe de saúde, com ênfase na gestão de risco e na redução de danos durante o atendimento ao paciente
C)
criar de um modelo centralizado de gestão dos prontuários eletrônicos, com a obrigatoriedade de seu uso em todos os hospitais públicos, com foco apenas em registros clínicos
D)
adotar protocolos clínicos para tratamento de doenças infecciosas, sem considerar a gestão de riscos e a segurança no processo assistencial
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