Questões sobre Gestão da Mudança

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Gestão da Mudança

Em uma organização, o fluxo criativo em que as oportunidades de inovação transitam pode ser representado por um funil. As oportunidades são analisadas, selecionadas e avaliadas segundo critérios fundamentais para a tomada de decisão. Na etapa de Levantamento, cuja etapa se assemelha à boca do funil, em que passa a maior quantidade possível de ideias, ocorre a seguinte ação:

O Gerenciamento pelas Diretrizes, exige que todos os colaboradores desenvolvam suas atividades dedicadas ao cumprimento de metas e objetivos conforme diretrizes implantadas pelos responsáveis da organização e demais gestores. Porém, para que funcione para esse fim, é preciso que ela seja orientada dentro de seus três pilares básicos que são:
( ) crença de que os resultados da sua organização são oriudos do esforço e dedicação de todos os envolvidos nos processos.
( ) presença constante da inovação, que deve fazer parte das rotinas internas e ser incentivada constantemente.
( ) as mudanças implementadas por essa gestão devem, de fato, ocorrer.
Julgue os itens acima, use V para os VERDADEIROS e F para os FALSOS e, em seguida, marque a sequência correta: 

#Questão 1015846 - Gestão de Pessoas, Gestão da Mudança, Colégio Pedro II, 2022, Colégio Pedro II, 2022 - Colégio Pedro II - Professor - Administração

Howkins (2013) afirma que há dois tipos de criatividade: um é privado e está relacionado com nossa realização como indivíduos; o segundo leva à geração de produtos. Sua análise do processo criativo o levou a um conjunto que se desdobra em cinco itens.
HOWKINS, J. Economia criativa: como ganhar dinheiro com ideias criativas. São Paulo: M. Books do Brasil, 2013.
Relacione as colunas a seguir, em que a 1ª coluna indica os itens do processo criativo, e a 2ª coluna, a que esses itens se referem:
1 – exame 2 – incubação 3 – sonhos 4 – entusiasmo 5 – cair na real
( ) são devaneios inconscientes ( ) processo de avaliar as coisas atentamente ( ) deixar que as ideias se organizem por si sós ( ) garante que sonhos e intuições não sejam levados longe demais ( ) é a adrenalina que alimenta as decisões impulsivas e intuitivas

A sequência correta é:

#Questão 1017467 - Gestão de Pessoas, Gestão da Mudança, IFPI, 2022, IF-PI, Professor - Administração - Edital nº 73

A inovação em produtos e serviços é um processo pelo qual as empresas buscam alcançar uma vantagem competitiva no mercado. Sobre inovação, analise o texto abaixo e assinale a alternativa CORRETA.

“Mas há inovações e inovações... Algumas modificaram a história da humanidade, como a eletricidade, o automóvel, o telefone, o computador, o smartphone... a lista é imensa. Outras são derivações de algo já existente, como um novo modelo de smartphone, um computador um pouco mais leve, um automóvel do próximo ano que consome menos combustível, com faróis redesenhados, e assim por diante” (SALERNO; GOMES, 2018, p. 13).

SALERNO, M. S.; GOMES, L.A.V. Gestão da inovação (mais) radical. Rio de Janeiro: Elsevier, 2018. p. 244.

#Questão 1017468 - Gestão de Pessoas, Gestão da Mudança, IFPI, 2022, IF-PI, Professor - Administração - Edital nº 73

Considere a informação a seguir.

Joseph Schumpeter definia a inovação como o motor do crescimento econômico. Assim, criou o conceito de "destruição criativa", baseado na ideia de destruir o antigo para criar algo novo que, segundo ele, constitui-se como um processo intrínseco à dinâmica do capitalismo (SCHUMPETER, 1942 apud DORNELAS, 2014).

O Manual de Oslo (2006, p. 23), referência mundial em inovação, apresenta os tipos de inovação que são agrupados segundo características específicas. Dentre as alternativas, assinale aquela que NÃO apresenta um desses tipos de inovação, definidos no Manual de Oslo.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis