Questões de Fonoaudiologia do ano 2025

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Fonoaudiologia do ano 2025

#Questão 1117894 - Fonoaudiologia, Voz, ADM&A, 2025, Prefeitura de João Alfredo - PE, Fonoaudiólogo - Aplicação em 06/04/2025

Sobre a anatomia de cabeça e pescoço aplicada à fonoaudiologia, analise as afirmativas abaixo:
I. A base de crânio envolve estruturas que sustentam vias auditivas e regiões cranianas importantes para ressonância vocal. II. A inervação do músculo estapediano não interfere na atenuação de sons intensos. III. O músculo masseter participa da mastigação, influenciando a dinâmica orofacial. IV. O nervo trigêmeo (V par craniano) exerce papel motor na fala, inervando a maioria dos músculos labiais.
Estão CORRETAS as afirmativas: 

A doença de Parkinson (DP) é uma condição neurológica progressiva que compromete o sistema nervoso central, ocasionando vários distúrbios nos pacientes. Sob a perspectiva fonoaudiológica, a característica mais frequentemente observada ao identificar um paciente com essa doença é:

Observe a imagem a seguir:



Imagem associada para resolução da questão



Com base na figura, escolha a alternativa que corresponde ao tipo (Silman e Silverman, 1997), grau (Lloyd e Kaplan, 1978) e configuração (Silman e Silverman, 1997) de perda auditiva:

Uma criança, de 10 anos, do sexo feminino, foi avaliada por um fonoaudiólogo. Na sessão, foram detectadas as seguintes características: alterações na oclusão dentária, nariz obstruído, eversão do lábio inferior, hiperatividade do músculo mentual, palato em formato ogival e flacidez nas bochechas. Com base nessas observações, o diagnóstico mais provável e uma característica esperada durante a avaliação seriam:

Avalie as seguintes afirmações referentes à avaliação audiológica:



I. O limiar de audibilidade é determinado pela menor intensidade sonora detectada pelo indivíduo em, pelo menos, duas frequências.


II. O exame de logoaudiometria é voltado para a detecção da presença de zumbido durante a fala.


III. A imitanciometria avalia a integridade da orelha média por meio da medida da complacência timpânica e dos reflexos acústicos.


IV. O uso de protocolos padronizados e calibração dos equipamentos garante confiabilidade nos resultados.



Estão CORRETAS as afirmativas: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis