Questões de Fonoaudiologia do ano 2022

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Fonoaudiologia do ano 2022

Relacione o tipo de disfluência de fala a seguir a suas respectivas características:
1. Disfluência reativa ao estresse 2. Disfluência comum ou típica 3. Disfluência atípica 4. Disfluência adquirida
( ) geralmente parecem estar associadas a incertezas linguísticas em pessoas sem alterações; ( ) clinicamente não são significativas porque desaparecem quando a situação termina; ( ) são consideradas clinicamente significantes e associadas a gagueira desenvolvimental; ( ) as alterações são singulares ao dano cerebral, mas são descritas como mais típicas.
A relação correta, de cima para baixo, é 

Os protocolos de autoavaliação da disfonia visam a quantificar o impacto da disfonia na percepção do próprio paciente sobre sua voz.
O protocolo que é extenso, redundante, contém 30 itens e trabalha com três domínios: emocional (E), funcional (F) e orgânico (O), a serem respondidos em uma escala numérica de 5 pontos, denomina-se 

A avaliação da comunicação, em determinadas alterações de linguagem, envolve alguns objetivos específicos, como a determinação das funções comunicativas utilizadas pela criança, o uso de gestos, expressões vocais e contato corporal e a compreensão dos aspectos verbais e não verbais da comunicação.
Esses cuidados na avaliação referem-se ao 

Com relação à intervenção fonoaudiológica na fissura palatina, analise as afirmativas a seguir:
I. Nos casos de fissuras que acometem somente o lábio e a pré-maxila, geralmente não se observam graves comprometimentos na comunicação oral. II. As crianças portadoras de fissura de palato podem apresentar distúrbios do desenvolvimento numa frequência semelhante a qualquer outra criança sem fissura. III. Para eliminação dos distúrbios articulatórios compensatórios (DAC) exercícios de sopro ou de inflar e de estourar bochechas podem ser usados como forma de desenvolver a consciência da pressão intraoral.
Está correto o que se afirma em

O processo de adaptação de aparelho auditivo em bebês deve contemplar as mesmas 4 etapas distintas utilizadas com o adulto. São elas: Avaliação, Seleção, Verificação e Validação.
Pode-se considerar que a etapa de Validação consiste em 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis