Questões de Fonoaudiologia do ano 2022

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Listagem de Questões de Fonoaudiologia do ano 2022

As medidas de imitância acústica contribuem com informações sobre a mobilidade do sistema tímpano-ossicular e quanto à integridade da via auditiva.

Em relação à curva timpanométrica, indivíduos adultos com disfunção tubária frequentemente apresentarão como resultado:

A Atenção Básica é fundamental no desenvolvimento de ações em saúde à população, no âmbito individual e coletivo, e se orienta pelos princípios da universalidade, da acessibilidade, da continuidade do cuidado, da integralidade da atenção, da responsabilização, da humanização e da equidade.

A atuação fonoaudiológica na atenção básica contempla:

A Comunicação Suplementar e Alternativa (CSA) tem sido utilizada na prática fonoaudiológica a fim garantir a comunicação de pessoas que vivenciam o impedimento ou a limitação no uso da fala, temporária ou permanentemente, associada ou não a alguma deficiência.
Neste contexto, é correto afirmar que:

De acordo com as Diretrizes dos Centros de Atendimento Educacional Especializados em Educação especial (FCEE, 2020), relacione os serviços listados na coluna 1 aos seus respectivos objetivos na coluna 2.
Coluna 1 Serviços
1. Avaliação diagnóstica multidisciplinar 2. Programa de Estimulação Precoce 3. Serviço Pedagógico Específico 4. Programa de Educação Profissional 5. Serviço de Convivência
Coluna 2 Objetivos
(     ) Proporcionar um conjunto de ações com objetivo de prevenir, avaliar, intervir e acompanhar, de forma clínico-terapêutica, o desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos, acometidas por atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, a fim de atenuar déficits e possibilitar evoluções significativas no desenvolvimento delas.
(     ) Qualificar a pessoa com deficiência intelectual, associada ou não a outras deficiências e ou transtorno do espectro autista (TEA), para o desempenho de funções profissionais, bem como realizar o encaminhamento e o acompanhamento de pessoas com deficiência (intelectual, mental, sensorial, física, múltipla) no mercado de trabalho.
(     ) Avaliar alterações no desenvolvimento e na funcionalidade de pessoas, identificando suas correlações biopsicossociais com os Transtornos do Neurodesenvolvimento.
(     ) Qualificar o processo de viver e envelhecer das pessoas idosas e/ou em processo de envelhecimento.
(     ) Oportunizar a apropriação e a elaboração dos conceitos científicos e o desenvolvimento da funcionalidade do educando.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

A avaliação do desenvolvimento pode ser definida como:

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