Questões de Fonoaudiologia do ano 2018

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Fonoaudiologia do ano 2018

De um modo geral, as escolas e as respectivas equipes profissionais têm conhecimento a respeito das leis que envolvem a inclusão de pessoas com necessidades educacionais especiais no ambiente escolar e da obrigatoriedade da garantia de vaga para tais pessoas. As equipes diretivas respeitam e garantem a entrada desses alunos, mostrando-se favoráveis à política. Porém, alguns entraves ainda são apontados.

Com base no exposto e nos conhecimentos correlatos, julgue os itens a seguir.

O fonoaudiólogo deve fornecer o laudo no qual a criança se enquadra, pois tal dado permite o processo de medicalização, facilitando os encaminhamentos ao sistema de saúde e o processo de inclusão escolar.

Carlos é um menino de 8 anos que não fala nem apresenta escrita funcional desenvolvida. No processo de avaliação, o fonoaudiólogo identificou capacidade comunicativa por outros canais de comunicação como gestos, sons, expressões faciais e também significativa capacidade de observar e distinguir figuras. Com esses dados, o correto é o fonoaudiólogo fazer o seguinte encaminhamento:

Anita tinha 78 anos quando teve um AVE isquêmico no hemisfério esquerdo. Após a alta hospitalar, as condutas mais adequadas a serem tomadas são:

De acordo com a American Speech-Language-Hearing Association (ASHA), o processamento auditivo central foi definido como mecanismos e processos do sistema nervoso auditivo que capacitam a decodificação e o entendimento da fala, especialmente em situações desfavoráveis, como na presença de ruído de fundo e fala competitiva. A partir dessa informação, infere-se que:

Sobre a inserção de alunos disfágicos e usuários de sonda na escola, é INCORRETO afirmar:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis