Questões de Fisioterapia da FEPESE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Fisioterapia da FEPESE

Em relação à mielomeningocele, uma condição presente nos atendimentos fisioterapêuticos pediátricos, e as condições funcionais presentes no quadril. Analise as afirmativas abaixo em relação ao assunto.
1. A contratura em flexão-abdução e rotação externa decorre da postura supina com quadris em rotação externa, em pacientes de nível neurológico lombar, com paralisia distal completa.
2. A subluxação ou luxação paralítica é a mais comum. Está presente em cerca de 50% a 70% das crianças em nível lombar (L2 a L4) e decorre do desequilíbrio muscular entre abdutores e adutores.
3. A contratura em flexão é mais frequente em pacientes de nível lombar baixo, nos quais tende a permanecer, mesmo após os dois anos de idade.
4. A contratura em flexão é causada pela ação sem oposição dos flexores do quadril (iliopsoas, sartório e reto), por sua espasticidade ou por má postura.
5. A contratura em flexão do quadril associa-se frequentemente àquela dos joelhos.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

De acordo com as recomendações da Sociedade Internacional de Queimaduras (International Society for Burn Injures - ISBI), para a reabilitação de pacientes queimados, em relação às cicatrizes hipertróficas de queimaduras extensas, qual a primeira linha de tratamento a ser adotada?

Segundo o relatório de recomendação da Coordenação de Monitoramento e Avaliação de Tecnologias em Saúde do Ministério da Saúde (2020) sobre meias elásticas de compressão como parte do tratamento de pacientes com linfedema de membros inferiores, nas condições de edema crônico grave com alterações cutâneas e/ou distorção no formato dos membros, as meias de compressão devem proporcionar uma compressibilidade ao segmento tratado:

Na avaliação fisioterapêutica de pacientes com doenças vasculares, a investigação da presença de trombose venosa profunda (TVP) é sempre indicada.
O teste utilizado colocando-se o manguito do esfigmomanômetro na parte inferior da perna e inflando-o, e que demonstra pressões do manguito acima de 40 mmHg não toleradas pelo paciente, indicando a grande probabilidade de TVP ativa, é chamado de:

Na eletromiografia, a medida diagnóstica útil para radiculopatias e neuropatias periféricas, onde sua aplicação mais comum se dá no teste da integridade das vias monossinápticas sensitivas e motoras das raízes nervosas de S1 e, em menor extensão, de C6 e C7, é chamada de:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis