Questões sobre Fisioterapia em Traumato-ortopedia e Reumatologia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Fisioterapia em Traumato-ortopedia e Reumatologia

Analise as afirmativas abaixo a respeito do tratamento fisioterapêutico nos pacientes tetraplégicos com lesão medular cervical alta ou lesões encefálicas graves e a mobilidade desses indivíduos.
1. São pacientes pouco dependentes na realização de transferências.
2. Pacientes com esse tipo de lesão, apresentam a mobilidade bastante limitada.
3. A enfatização do uso dos músculos distais pode fazer uma grande diferença durante as transferências.
4. A mobilidade no leito deve ser estimulada precocemente, pois propicia ao paciente independência nas transferências de decúbito quando deitado.
5. A capacidade de sentar-se do decúbito dorsal e deitar-se a partir da posição sentada deve ser estimulada para que os pacientes possam interagir com o ambiente a sua volta.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Os sinais radiológicos de atelectasia lombar podem ser classificados como diretos e indiretos. Assinale a alternativa que NÃO faz parte dos sinais radiológicos indiretos.

Os meniscos apresentam uma função importante na transmissão de cargas no joelho e estão intimamente ligadas as suas formas e composições. As formas dos meniscos, por exemplo, permitem que eles se adaptem as superfícies do fêmur e da tíbia em todos os ângulos de flexão do joelho. Assinale a alternativa na qual constam as características correspondentes ao menisco medial.

Indivíduo do sexo masculino, 42 anos, com história familiar de hanseníase, apresenta no exame físico hipotrofia de músculos hipotenares e hiperextensão da falange proximal do 4º e 5º quirodáctilos da mão direita, com consequente flexão parcial das falanges médias e distais desses mesmos dedos, além de referir fraqueza ao segurar objetos.
Considerando o caso exposto, o fisioterapeuta suspeita de:

Após acidente motociclístico com consequente trauma na perna direita e fratura da cabeça da fíbula, mulher jovem comparece ao Setor de Fisioterapia com marcha escarvante (pé caído), fazendo o profissional suspeitar de lesão do nervo: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis