Questões sobre Fisioterapia em Traumato-ortopedia e Reumatologia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Fisioterapia em Traumato-ortopedia e Reumatologia

O surgimento desta condição de saúde geralmente é após os 40 anos, e algumas das manifestações articulares observadas são a degradação da cartilagem, a alteração da arquitetura articular e a formação de osteófitos. Os pacientes relatam rigidez matinal em geral menor do que 30 minutos, e não há manifestações clínicas sistêmicas, tais como sensação geral de mal-estar e fadiga, perda de peso e febre. A descrição refere-se à: 

De acordo com SIZÍNIO et al., sobre a fisioterapia nas lesões do ligamento cruzado posterior, analisar a sentença abaixo:
Nas lesões do ligamento cruzado posterior (LCP), a importância da mobilização articular tem sido muito mencionada na literatura, mas grande cuidado deve ser tomado para evitar estresse no ligamento ou no enxerto, sobretudo em amplitudes de 90° ou superiores (1ª parte). A flexão ativa ocorre pela contração dos flexores, e a extensão resulta da contração isolada do quadríceps. Isso produz aumento da força de compressão patelofemoral, com seu ápice em torno de 36° de flexão. Durante a extensão, a área de contato patelofemoral diminui, aumentando o estresse por unidade de superfície (2ª parte).
A sentença está: 

 De acordo com KISNER e COLBY, sobre exercícios de estabilização, analisar a sentença abaixo:
A aplicação de exercícios isométricos alternantes e de técnicas de estabilização rítmica visa ao desenvolvimento de força e estabilidade dos grupos musculares proximais em resposta às cargas que se modificam (1ª parte). O complexo do ombro funciona em atividades feitas tanto em cadeia aberta quanto fechada e, portanto, os músculos devem ser treinados para responder às duas situações (2ª parte).

A sentença está:

Se houver história de dor no ombro, o fisioterapeuta deve pedir ao paciente para apontar a sua localização exata. A localização da dor pode fornecer indícios sobre sua origem, como:
I - Parte de cima do ombro, com irradiação para o pescoço – articulação acromioclavicular. II - Face lateral do ombro, com irradiação para a inserção do deltoide – manguito rotatório. III - Região anterior do ombro – tendão biciptal.
É correto o que se afirma em:

Na imagem a seguir, apresentada no manuscrito de Vieira, Predes e Pereira. Rev JRD de Estudos Acadêmicos. 2021;4(8):4667046, a seta indica:
25.png (342×391) 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis