Questões sobre Fisioterapia em Traumato-ortopedia e Reumatologia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Fisioterapia em Traumato-ortopedia e Reumatologia

Leia o texto abaixo:
Baseado em emergências traumáticas, os critérios de ______ e conduta no trauma de extremidade visam identificar situações de risco à vida do paciente durante a avaliação inicial (exame primário), seguido do relato e do exame físico (exame secundário). Essa aplicação técnica tem por objetivo reconhecer o dano e seu mecanismo, reconhecendo os indicadores de risco, evitando o agravamento da lesão potencial. A avaliação da circulação local (perfusão capilar), pulso arterial, função motora e sensibilidade deve ser realizada nos segmentos proximal e distal da fratura.
Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna. 

Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.
Quando abordamos os cuidados de enfermagem no tratamento conservador, a definição: ligaduras de gesso aplicadas circularmente de forma a obter uma estrutura tubular geralmente moldado de forma a evitar rotação dos topos ósseos, podendo estar preparado para mobilização e carga. A definição acima é ______.

A artroplastia de quadril é uma cirurgia de reconstituição da articulação pela substituição por prótese, que pode ser total ou parcial. Em relação aos cuidados pós operatórios, assinale a alternativa incorreta.

O processo de prescrição, confecção, prova e acompanhamento da adequação postural demanda a participação de vários profissionais dada a complexidade da ação. Sobre o assunto, assinale a alternativa incorreta.

O objetivo fundamental de uma órtese dinâmica é o de promover forças constantes durante longos períodos de tempo. Para tanto, como todo sistema de forças, este tipo de equipamento está sujeito aos princípios da mecânica, sendo os quatro fundamentais. Correlacione as lacunas em relação às definições das mesmas. 
1) Somatório de Forças
2) Transmissibilidade de forças
3) Equilíbrio
4) Ação e Reação
( ) A interação entre dois corpos em contato pode ser representada por duas forças de igual magnitude, mas de direções opostas, ambas tendo a mesma linha de ação.
( ) O efeito de uma força sobre um corpo rígido não é alterado quando esta força é aplicada em qualquer ponto deste, desde que essa seja aplicada ao longo de sua linha de ação. 
( ) Duas ou mais forças aplicadas em um ponto único podem ser substituídas por um vetor único que represente a soma de forças.
( ) Se o somatório das forças aplicadas a um corpo é nulo e o momento resultante de todas as forças que atuam sobre ele for igual à zero, este corpo estará em equilíbrio.
Assinale a alternativa que apresenta a correlação correta de cima para baixo.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis