Questões sobre Fisioterapia em Ginecologia e Obstetrícia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Fisioterapia em Ginecologia e Obstetrícia

 A Paralisia obstétrica é uma lesão do plexo braquial ao nascimento, que pode ocasionar disfunções do membro comprometido, muitas vezes frequentes e duradouras. A paralisia de Erb-Duchene, também denominada paralisia alta, corresponde a 80% dos casos e compromete as raízes C5-C6.

Nesse caso, o recém-nascido apresenta ausência do seguinte movimento:

Com relação ao tratamento fisioterápico na área da ginecologia e obstetrícia, julgue os itens seguintes. Na mulher grávida, o aumento dos níveis de progesterona na circulação sanguínea é um dos fatores que influenciam na elevação da ventilação pulmonar.

Com relação ao tratamento fisioterápico na área da ginecologia e obstetrícia, julgue os itens seguintes. Técnicas preventivas para síndrome do túnel do carpo fazem parte do plano de tratamento geral da mulher gestante.

Com relação ao tratamento fisioterápico na área da ginecologia e obstetrícia, julgue os itens seguintes. Uma das causas da hiperlordose que pode estar presente na mulher gestante é a projeção posterior do centro de gravidade, devido à projeção do tronco para trás.

Com relação ao tratamento fisioterápico na área da ginecologia e obstetrícia, julgue os itens seguintes. A atividade dos músculos abdominais, pela propriocepção e pela respiração diafragmática, é contraindicada na fase do puerpério imediato devido à diástase abdominal.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis