Questões sobre Fisioterapia em Ginecologia e Obstetrícia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Fisioterapia em Ginecologia e Obstetrícia

Uma mulher de quarenta e dois anos de idade, com histórico de tratamento de câncer do colo do útero, histerectomia e exame negativo do linfonodo sentinela inguinal, foi atendida no ambulatório de fisioterapia ginecológica com diagnóstico de incontinência urinária e prolapso grau II. O estudo urodinâmico revelou fluxo urinário máximo de 22 mililitros por segundo e capacidade vesical de 350 mililitros.

Considerando esse caso clínico, julgue os próximos itens.

Considerando-se o resultado do exame do linfonodo sentinela, a paciente provavelmente foi submetida à linfonodectomia inguinal total.

A lesão do plexo braquial obstétrica do tipo Erb acomete determinadas raízes nervosas que levarão à deficiência do movimento e a incapacidades funcionais. Assinale a alternativa correta.

Observar o desenvolvimento de lactentes é de fundamental importância, pois há indicadores do desenvolvimento infantil que são sinais de alertas para o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

Na faixa etária entre 6 a 12 anos, os indicadores de desenvolvimento infantil e os sinais de alerta para o TEA (coluna I) estão corretamente relacionados com os respectivos sinais (coluna II) em

A displasia congênita do quadril está frequentemente associada com um acetábulo raso e desalinhado, ou seja, pequeno ângulo de Wiberg. A consequência desse pequeno ângulo é que a cabeça do fêmur tem liberdade para inclinar-se. De modo geral, a inclinação da cabeça do fêmur ocorre no sentido

A saúde da mulher pode ser otimizada com a fisioterapia antes e após a gestação. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir. A diástase abdominal deve ser tratada no terceiro trimestre de gestação.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis