Questões de Fisioterapia do ano 2025

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Fisioterapia do ano 2025

PCA, 31 anos, sexo masculino, corretor de imóveis, tabagista de 15 anos-maço, corredor amador há 06 anos, com prática declarada de corrida de 10 km, 3 vezes por semana, com antecedente de tendinite de calcâneo esquerdo tratado há 01 ano, com terapia por ondas de choque (TOC) e que, por ocasião de preparo para a Maratona de Boston que ocorrerá daqui a 02 meses, veio com queixa de dor em perna direita, em região pré-tibial ao correr.
Relatou ter aumentado a corrida para 4 vezes por semana e negou trauma ou entorse, não apresentando queixa para caminhar. Realizou raio-X de perna direita sem achados e ultrassom de perna direita com discreto edema subcutâneo em região pré-tibial direita, porém, na ressonância magnética nuclear de perna direita, diagnosticou-se fratura por estresse em terço médio de tíbia direita.
Em relação ao tratamento de fraturas por estresse em corredores de longa distância, qual a abordagem mais adequada?

#Questão 1122825 - Fisioterapia, Plano de tratamento, VUNESP, 2025, Prefeitura de Campinas - SP, Médico - Medicina Física e Reabilitação

JBMS, 45 anos, sexo masculino, servente de pedreiro, hipertenso e há 02 anos, afastado do trabalho, após queda de telhado a 2,5 metros de altura com traumatismo em ombro direito e coluna lombar, sem fraturas constatadas no atendimento de urgência. Vem com queixa de dor mantida em ombro direito e coluna lombar, com postura antálgica à marcha, em uso de bengala, alteração do sono e do humor. Em uso de amitriptilina e diazepam, e não tolerou tratamento fisioterápico, apresentando cinesiofobia durante prática de exercícios.
Em uma equipe multidisciplinar voltada para o tratamento de pacientes com dor crônica, assinale a alternativa correta que descreve a principal estratégia de tratamento. 

Em uma análise completa da marcha, o momento articular do quadril durante a fase de contato inicial costuma ser analisado para avaliar alterações biomecânicas.
Uma elevação do momento extensor do quadril pode estar associada à(s) seguinte(s) causa(s): 

#Questão 1122827 - Fisioterapia, Neurofisiologia, VUNESP, 2025, Prefeitura de Campinas - SP, Médico - Medicina Física e Reabilitação

Paciente com lesão medular incompleta nível C7 por trauma raquimedular por ferimento por arma de fogo apresenta dor em “queimação” na região abaixo do nível da lesão, que não melhora com anti-inflamatórios comuns.
Qual das alternativas a seguir apresenta o mecanismo fisiopatológico mais provável da dor neuropática pós- -lesão medular?

Na confecção de encaixes para próteses abaixo do joelho, é correto afirmar:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis