Questões de Física do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Física do ano 2008

#Questão 481115 - Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2008, Petrobras, Engenheiro de Petróleo

Convecção de calor, ou simplesmente convecção, é o transporte de energia térmica promovido pela ação de um escoamento. Nos casos em que o escoamento é provocado por algum agente externo ao processo de transferência de calor, tal como um ventilador ou uma bomba, classifica-se a convecção como forçada. Se, no entanto, o escoamento é provocado pela ação da força de empuxo, originada pela estratificação de massa específica em virtude das variações de temperatura, a convecção é dita livre ou natural. Considerando os processos de transferência de calor por convecção, assinale a opção correta.

#Questão 481117 - Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2008, Petrobras, Engenheiro de Petróleo

Para que haja ocorrência de hidrocarbonetos, por exemplo, em um campo de petróleo e gás, é essencial a disponibilidade de matéria orgânica original, sob a forma de querogênio, uma bacia sedimentar como repositório dessa matéria orgânica, onde haja rocha geradora e rocha reservatório, esta última com selagem, e uma janela de temperatura para a maturação do querogênio, associado a um gradiente geotérmico específico. A esse respeito, para que possa haver efetiva geração de hidrocarbonetos (óleo e gás), a combinação correta de parâmetros mais específicos, é

#Questão 481119 - Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2008, Petrobras, Engenheiro de Petróleo

#Questão 481121 - Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2008, Petrobras, Engenheiro de Petróleo

Na figura acima, é representada uma viga biapoiada, submetida a uma carga q, distribuída e de valor igual a 18 kgf/m. A seção transversal da viga é retangular, medindo 2 cm de largura e 6 cm de altura. Considerando essas informações e desprezando o peso próprio da viga, assinale a opção correta.

#Questão 481123 - Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2008, Petrobras, Engenheiro de Petróleo

A figura acima representa o diagrama dos momentos fletores de uma viga biapoiada nos pontos de apoio A e B. Desprezando-se o peso próprio da viga, assinale a opção correta

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis