Listagem de Questões de Física
Sabendo que um reservatório térmico, à temperatura de 27 o C, absorve uma quantidade de calor igual a 4,5 x 105 J, qual a variação de entropia do reservatório?
1,0 x 103 J/K
1,5 x 103 J/K
2,0 x 103 J/K
2,5 x 103 J/K
3,0 x 103 J/K
Uma pessoa deseja medir a altura H de um poste com o auxílio de uma régua de comprimento h = 50 cm. Para tal ela mede o comprimento D = 2,4 m da sombra que o poste projeta no solo e o comprimento d = 20 cm da sombra projetada pela régua, colocada verticalmente no solo. Pode-se concluir que a altura do poste é igual a:
4,0 m
4,5 m
5,0 m
5,5 m
6,0 m
Uma pessoa está a 5 m de um espelho plano. Considerando que ela se afasta perpendicularmente ao espelho com velocidade constante de 3,0 m/s, a distância entre a pessoa e a sua imagem após 5,0 s. é:
10 m
20 m
30 m
40 m
50 m
No circuito abaixo, se a tensão da fonte V bb for diminuída de valor, é correto afirmar que:
Ic diminui de valor e Vs diminui de valor.
Ic diminui de valor e Vs aumenta de valor
Ic aumenta de valor e Vs diminui de valor.
Ic aumenta de valor e Vs aumenta de valor.
Ic e Vs permanecem constantes.
Ana foi visitar Bia que mora a uma distância de 150 km de sua casa. Ana percorreu esta distância em seu automóvel, com uma determinada velocidade média, gastando x horas para chegar à casa de Bia. Ana teria percorrido os mesmos 150 km em duas horas a menos, se a velocidade média de seu automóvel fosse aumentada em 20 km/h (quilômetros por hora). Com estas informações, pode-se concluir que Ana percorreu os 150 km a uma velocidade média, em quilômetros por hora, igual a:
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}