Questões de Farmácia da UECE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Farmácia da UECE

#Questão 466286 - Farmácia, Geral, UECE, 2003, Polícia Civil - CE, Policial Civil / Perito

Analise as afirmativas abaixo:

I - Os principais produtos de biotransformação da cocaína são: éster metilecgonina e a benzoilecgonina, compreendendo 80 a 90% da dose total excretada na urina.

II - Em Análises Toxicológicas realizadas com tecidos provenientes de necrópsias, em casos de overdose, as concentrações mais elevadas de cocaína são encontradas na urina e nos rins, seguidos pelas concentrações no cérebro, sangue e bile.

III - A cocaína não atravessa a barreira hematoencefálica, mesmo sendo lipofílica.

IV - A cocaína possui como mecanismo de ação a interferência com os sítios de atuação da dopamina, noraepinefrina e serotonina.

V - A administração repetida da cocaína, leva a uma diminuição do limiar convulsígeno, levando ao aparecimento de convulsões, mesmo em doses não compatíveis com a intoxicação aguda.

São corretas:

#Questão 466288 - Farmácia, Geral, UECE, 2003, Polícia Civil - CE, Policial Civil / Perito

Considere as afirmações sobre radioimunoensaio:

I - A base para o desenvolvimento do radioimunoensaio veio das experiências "in vivo" de Berson e Yalow em 1956.

II - O radioimunoensaio pode ser utilizado para quantificar hormônios, drogas, marcadores tumorais, alérgenos e anticorpos e antígenos em doenças parasitárias.

III - O radioimunoensaio é um teste em que a quantidade de reagente não é limitada à diluição de anticorpo utilizado.

IV - No radioimunoensaio de fase sólida, um dos reagentes é imobilizado nas cavidades de placas plásticas de microtitulação.

V - Uma parte crítica e que introduz a maior fonte de erro do radioimunoensaio é a separação das funções livre e ligada da substância marcada.

Das afirmações acima são verdadeiras somente:

#Questão 466296 - Farmácia, Geral, UECE, 2003, Polícia Civil - CE, Policial Civil / Perito

Analise as afirmativas:

I - A sintomatologia terminal da intoxicação letal por cocaína envolve hipertermia, arritmia ventricular, midríase, convulsões e parada respiratória.

II - Numa intoxicação por cocaína a necropsia mostra sinais inespecíficos de óbito por asfixia, isto é, edema pulmonar, congestão visceral e petéquias. Pode haver evidência de infarto do miocárdio e acidente vascular cerebral.

III - Os níveis sanguíneos determinados em amostras post-mortem, não podem ser interpretados como aqueles que levaram ao óbito, pois há remoção espontânea ou enzimática de cocaína, pré e pós morte.

IV - A interação da cocaína com álcool etílico pode resultar em efeitos cardiovasculares (freqüência cardíaca e pressão sanguínea) menos acentuados em relação aos observados com cada condição em separado.

V - Entre 6 e 48 horas, somente seus produtos de biotransformação são detectados no plasma. É possível encontrar produtos de biotransformação em urina de usuários crônicos até 3 semanas após a suspensão do uso de droga.

Estão corretas somente:

#Questão 466302 - Farmácia, Geral, UECE, 2003, Polícia Civil - CE, Policial Civil / Perito

No soro fisiológico a concentração de cloreto de sódio é 0,90% (m/V); isto implica em dizer que sua molaridade é de:

#Questão 466303 - Farmácia, Geral, UECE, 2003, Polícia Civil - CE, Policial Civil / Perito

Marque a opção verdadeira:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis