Analise as afirmativas: I - A sintomatologia terminal da...

Analise as afirmativas:

I - A sintomatologia terminal da intoxicação letal por cocaína envolve hipertermia, arritmia ventricular, midríase, convulsões e parada respiratória.

II - Numa intoxicação por cocaína a necropsia mostra sinais inespecíficos de óbito por asfixia, isto é, edema pulmonar, congestão visceral e petéquias. Pode haver evidência de infarto do miocárdio e acidente vascular cerebral.

III - Os níveis sanguíneos determinados em amostras post-mortem, não podem ser interpretados como aqueles que levaram ao óbito, pois há remoção espontânea ou enzimática de cocaína, pré e pós morte.

IV - A interação da cocaína com álcool etílico pode resultar em efeitos cardiovasculares (freqüência cardíaca e pressão sanguínea) menos acentuados em relação aos observados com cada condição em separado.

V - Entre 6 e 48 horas, somente seus produtos de biotransformação são detectados no plasma. É possível encontrar produtos de biotransformação em urina de usuários crônicos até 3 semanas após a suspensão do uso de droga.

Estão corretas somente:

  • A.

    I, II e IV

  • B.

    II, III e V

  • C.

    II, III, IV e V

  • D.

    I, II, III e V

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em conformidade com a NR-10, para uma instalação elétrica de tensão nominal igual a 380 kV, teremos como raio de delimitação entre zona de risco e controlada e entre zona controlada e livre, em metros, respectivamente:

Resolva a questão aqui ›


Com base no Código de Ética dos jornalistas brasileiros e na legislação sobre comunicação social presente na Constituição Federal (CF), julgue os itens subsecutivos. De acordo com a CF, a publicação de veículo impresso, assim como o funcionamento de emissoras de rádio e televisão, depende de licença de autoridade competente do setor.

Resolva a questão aqui ›


Acerca da identificação criminal, julgue os itens a seguir à luz da Lei n.º 12.037/2009.

É vedado mencionar a identificação criminal do indiciado em atestados de antecedentes ou em informações não destinadas ao juízo criminal, antes do trânsito em julgado da sentença condenatória.

Resolva a questão aqui ›