Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as...

Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) com base no texto 3.

( ) O título confirma a tese defendida no texto de que o evolucionismo é um fenômeno brasileiro, comprovado por Fritz Müller.

( ) No primeiro parágrafo, em "estudassem, imparcialmente, os dois lados da questão", o advérbio sublinhado poderia ser substituído, sem prejuízo de sentido, por "desinteressadamente".

( ) No segundo parágrafo, em "Eles tinham sido atraídos ao país […]" a forma verbal sublinhada poderia ser substituída por "foram", sem alteração do significado temporal expresso pelo enunciado.

( ) No terceiro parágrafo, em "Em Blumenau, Müller ganhou um grande terreno e passou a cuidar das terras como colono, aguardando convite para lecionar", a forma verbal no gerúndio poderia ser substituída, sem prejuízo gramatical e de sentido, por "enquanto aguardava".

( ) No quarto parágrafo, em "em 1861, o Liceu seria fechado e daria lugar ao Colégio da Santíssima Trindade", a substituição das formas verbais sublinhas por "foi fechado" e "deu", respectivamente, alteraria o significado temporal expresso pelo enunciado.

Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis