Questões de Farmácia do ano 2013

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Farmácia do ano 2013

#Questão 469653 - Farmácia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2013, DPF, Perito Criminal Federal (Área 14)

Com relação a proteínas e enzimas, julgue os itens que se seguem.

Proteínas podem apresentar ligações do tipo dissulfeto como resultado da redução de dois resíduos de cisteínas. Esse tipo de ligação covalente pode, por exemplo, ligar duas cadeias polipeptídicas, formando um dímero.

#Questão 469655 - Farmácia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2013, DPF, Perito Criminal Federal (Área 14)

A respeito da expressão gênica e da organização dos cromossomos, julgue o item subsecutivo.

A acetilação de resíduos de lisinas na cauda N-terminal de histonas nucleossômicas pelas HATs ou histonasacetiltransferases promove uma descondensação parcial da cromatina, tornando-a ativa para a transcrição.

#Questão 469657 - Farmácia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2013, DPF, Perito Criminal Federal (Área 14)

Julgue os seguintes itens, com relação a técnicas de biologia molecular.

Os métodos de nova geração de sequenciamento de DNA (next generation sequencing) permitem realizar sequenciamento de alto desempenho, sendo um desses métodos o pirosequenciamento. A leitura da sequência de DNA por esse método é realizada a partir de uma combinação de reações enzimáticas, iniciada com a liberação de uma molécula de pirofosfato, quando um desoxinucleotídeo é incorporado à cadeia de DNA.

#Questão 469659 - Farmácia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2013, DPF, Perito Criminal Federal (Área 14)

Julgue os seguintes itens, com relação a técnicas de biologia molecular.

Genotipagem de STRs (short tandem repeats ou repetições curtas em tandem) é uma técnica sensível usada na identificação humana, permitindo obter uma impressão digital do DNA. A análise de STRs comparativa de dois indivíduos, por exemplo, é realizada por meio de RFLP (Restriction Fragment Length Polymorphism) ou polimorfismo do comprimento de fragmentos de restrição.

#Questão 469661 - Farmácia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2013, DPF, Perito Criminal Federal (Área 14)

 

Considerando o heredograma apresentado acima, julgue os itens seguintes.

A chance de o homem com fenótipo desconhecido ser afetado pela doença é de 50%.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis