Questões de Farmácia do ano 2012

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Farmácia do ano 2012

A raiva e uma zoonose .........(1)......., que se caracteriza como uma encefalite progressiva aguda e letal. Todos os mamíferos são suscetíveis à raiva e, portanto, podem transmiti-la. A doença apresenta dois principais ciclos de transmissão: urbano e silvestre, sendo o urbano passível de eliminação, por se dispor de medidas eficientes de prevenção, tanto em relação ao ser humano, quanto a fonte de infecção. O período de incubação é extremamente variável, desde dias até anos, com uma média de .....(2)...... dias, no homem, e de ......(3)....... dias a ......(4)...... meses, no cão. Em crianças, existe tendência para um período de incubação ...... (5)....... que no indivíduo adulto.

As lacunas acima são preenchidas corretamente, na ordem, de 1 para 5 respectivamente, pelos elementos dispostos na alternativa:

Analise as assertivas seguintes.

I. No caso da raiva, a morte do animal (cão e/ou gato) acontece, em media, entre 5 a 7 dias após a apresentação dos sintomas.

II. No caso de paciente acometido pela raiva, observa-se, a presença de disfagia, aerofobia, hiperacusia e fotofobia.

III. A profilaxia pré ou pós-exposição ao vírus rábico deve ser adequadamente executada, sendo ainda a melhor maneira de prevenir a doença.

IV. Os casos suspeitos de raiva humana devem receber vacina ou soro antirrábico.

V. O soro heterológo é uma solução concentrada e purificada de anticorpos, preparada em equídeos imunizados contra o vírus da raiva. Deve ser conservado em geladeira, entre +8º a 12ºC, observando o prazo de validade do fabricante.

Estão corretas

Existem várias formas de transmissão da doença de Chagas. Uma das formas de transmissão acontece pelo contato do homem suscetível com as excretas contaminadas dos “barbeiros” ou “chupões”.

Essa forma de transmissão é chamada de

No âmbito das manifestações clínicas da doença de Chagas aguda (DCA), é uma sintomatologia inespecífica.

A leptospirose é uma doença infecciosa febril de inicio abrupto, cujo espectro pode variar desde um processo inaparente até formas graves, com alta letalidade. A fase precoce da doença corresponde a maioria dos casos (90 a 95%) e, quando leve, e frequentemente diagnosticada como “síndrome gripal”, “virose”, influenza ou dengue. O período de incubação da leptospirose

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis