Listagem de Questões de Farmácia
O local mais adequado para preparação de uma Nutrição Parenteral é
dentro de uma Câmara de fluxo laminar com lâmpada ultra-violeta
Podem precipitar em uma solução de nutrição parenteral
De acordo com a legislação atual, são dispensadas de licitação, no setor público, compras com valores inferiores a
É dever dos farmacêuticos responsáveis técnicos por farmácia e drogaria:
1) esclarecer ao usuário sobre a existência do medicamento genérico, substituindo, se for o caso, o medicamento prescrito exclusivamente pelo medicamento genérico correspondente, salvo prescrições expressas de próprio punho consignadas no documento pelo profissional prescritor.
2) não é necessário indicar no verso da prescrição a substituição realizada, citando o nome genérico do medicamento e a indústria produtora.
3) no ato da dispensação, explicar detalhadamente ao paciente sobre a utilização do medicamento, fornecendo toda a orientação necessária ao seu consumo racional.
4) informar ao paciente e ao prescritor sobre a existência ou não de medicamentos genéricos, diferenciando-os dos similares.
5) indicar ou dispensar medicamentos genéricos,registrados e comercializados, mesmo que não possua genéricos em estoque.
Identificando as afirmações como (V) Verdadeiras ou (F) Falsas, a seqüência correta é
Quando a dosagem ou posologia dos medicamentos prescritos ultrapassar os limites farmacológicos, ou a prescrição apresentar incompatibilidade ou interação medicamentosa perigosa com os demais medicamentos prescritos, ou de uso do paciente, o farmacêutico exigirá confirmação expressa do profissional que prescreveu:
1) na ausência, ou negativa da confirmação, o farmacêutico não pode aviar e/ou dispensar os medicamentos prescritos ao paciente; expõe seus motivos por escrito, n° do C.R.F. e assinatura em duas vias.
2) na ausência, ou negativa da confirmação, o farmacêutico pode aviar e/ou dispensar os medicamentos prescritos ao paciente.
3) o farmacêutico pode enviar cópia de sua via ao C.R.F. respectivo, para análise e encaminhamento ao conselho do profissional prescritor.
4) o farmacêutico não pode enviar cópia de sua via ao C.R.F. respectivo, para análise e encaminhamento ao conselho do profissional prescritor.
5) em havendo necessidade, o farmacêutico deve entrar em contato com o profissional prescritor para esclarecer eventuais problemas que tenha detectado.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}