Quando a dosagem ou posologia dos medicamentos prescritos...

Quando a dosagem ou posologia dos medicamentos prescritos ultrapassar os limites farmacológicos, ou a prescrição apresentar incompatibilidade ou interação medicamentosa perigosa com os demais medicamentos prescritos, ou de uso do paciente, o farmacêutico exigirá confirmação expressa do profissional que prescreveu:

1) na ausência, ou negativa da confirmação, o farmacêutico não pode aviar e/ou dispensar os medicamentos prescritos ao paciente; expõe seus motivos por escrito, n° do C.R.F. e assinatura em duas vias.

2) na ausência, ou negativa da confirmação, o farmacêutico pode aviar e/ou dispensar os medicamentos prescritos ao paciente.

3) o farmacêutico pode enviar cópia de sua via ao C.R.F. respectivo, para análise e encaminhamento ao conselho do profissional prescritor.

4) o farmacêutico não pode enviar cópia de sua via ao C.R.F. respectivo, para análise e encaminhamento ao conselho do profissional prescritor.

5) em havendo necessidade, o farmacêutico deve entrar em contato com o profissional prescritor para esclarecer eventuais problemas que tenha detectado.

Identificando as afirmações como (V) Verdadeiras ou (F) Falsas, a seqüência correta é

  • A. F, F, F, V, V.
  • B. V, F, V, F, V.
  • C. V, F, V, V, V.
  • D. V, F, F, V, V.
  • E. V, V, V, F, F.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Assinale a alternativa correta a respeito das curvas de produção da firma.

Resolva a questão aqui ›


Com base no disposto nas normas técnicas para a área de documentação, julgue os itens subsequentes.

Em um índice, a remissiva ver também consiste em indicação que elimina uma forma de cabeçalho, remetendo ao cabeçalho adotado.

Resolva a questão aqui ›


Em um micro-ônibus com capacidade para 21 passageiros, o número de possibilidades de 21 pessoas acomodarem-se, de modos distintos, nos 21 lugares disponíveis é

Resolva a questão aqui ›