Quando a dosagem ou posologia dos medicamentos prescritos...

Quando a dosagem ou posologia dos medicamentos prescritos ultrapassar os limites farmacológicos, ou a prescrição apresentar incompatibilidade ou interação medicamentosa perigosa com os demais medicamentos prescritos, ou de uso do paciente, o farmacêutico exigirá confirmação expressa do profissional que prescreveu:

1) na ausência, ou negativa da confirmação, o farmacêutico não pode aviar e/ou dispensar os medicamentos prescritos ao paciente; expõe seus motivos por escrito, n° do C.R.F. e assinatura em duas vias.

2) na ausência, ou negativa da confirmação, o farmacêutico pode aviar e/ou dispensar os medicamentos prescritos ao paciente.

3) o farmacêutico pode enviar cópia de sua via ao C.R.F. respectivo, para análise e encaminhamento ao conselho do profissional prescritor.

4) o farmacêutico não pode enviar cópia de sua via ao C.R.F. respectivo, para análise e encaminhamento ao conselho do profissional prescritor.

5) em havendo necessidade, o farmacêutico deve entrar em contato com o profissional prescritor para esclarecer eventuais problemas que tenha detectado.

Identificando as afirmações como (V) Verdadeiras ou (F) Falsas, a seqüência correta é

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis