Listagem de Questões de Farmácia
Com base no texto acima, na Política Nacional de Medicamentos (PNM) e na legislação sanitária, julgue os seguintes itens.
A organização das atividades em vigilância sanitária constitui uma das diretrizes da PNM.
Constitui infração sanitária alterar qualquer elemento objeto do registro, inclusive os componentes da fórmula, sem a necessária autorização do órgão sanitário competente, exceto para os componentes da embalagem, como a bula de um produto, que poderá ser realizada sem prévia autorização.
A interdição de um medicamento suspeito de adulteração não pode ser realizada antes da conclusão do laudo de análise laboratorial.
Com relação aos medicamentos controlados e à Portaria n.º 344/1998, julgue os itens a seguir.
As empresas que exercem, exclusivamente a atividade de transporte de substâncias constantes na Portaria n.º 344/1998 devem solicitar a concessão da autorização especial.
O tramadol deve ser prescrito em notificação de receita amarela.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}