Questões de Ética na Administração Pública do ano 2004

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Ética na Administração Pública do ano 2004

Abílio, gerente de um órgão do Poder Judiciário, desempenha diversos papéis em seu trabalho. Ele coordena o setor administrativo, executa atividades técnicas de sua área de formação, gerencia o atendimento do setor e ainda participa da diretoria da associação dos servidores daquele órgão. Abílio é muito religioso, bom pai de família, excelente profissional e mantém bom relacionamento interpessoal no trabalho, tanto no nível vertical quanto no horizontal.

Considerando a situação hipotética apresentada, julgue os itens subseqüentes, relativos à ética e à qualidade de atendimento no serviço público.

Para garantir a prestação de bom atendimento aos clientes de seu setor, Abílio exige que seus colaboradores atendam à clientela rigorosamente conforme os padrões estabelecidos pelo órgão. Agindo dessa maneira, Abílio está sendo intransigente com sua equipe, o que caracteriza conduta antiética.

Abílio, gerente de um órgão do Poder Judiciário, desempenha diversos papéis em seu trabalho. Ele coordena o setor administrativo, executa atividades técnicas de sua área de formação, gerencia o atendimento do setor e ainda participa da diretoria da associação dos servidores daquele órgão. Abílio é muito religioso, bom pai de família, excelente profissional e mantém bom relacionamento interpessoal no trabalho, tanto no nível vertical quanto no horizontal.

Considerando a situação hipotética apresentada, julgue os itens subseqüentes, relativos à ética e à qualidade de atendimento no serviço público.

Ao atender seus clientes internos e externos, Abílio evita ser redundante na comunicação. Essa conduta de Abílio é correta, pois a redundância é uma barreira à comunicação eficaz.

Abílio, gerente de um órgão do Poder Judiciário, desempenha diversos papéis em seu trabalho. Ele coordena o setor administrativo, executa atividades técnicas de sua área de formação, gerencia o atendimento do setor e ainda participa da diretoria da associação dos servidores daquele órgão. Abílio é muito religioso, bom pai de família, excelente profissional e mantém bom relacionamento interpessoal no trabalho, tanto no nível vertical quanto no horizontal.

Considerando a situação hipotética apresentada, julgue os itens subseqüentes, relativos à ética e à qualidade de atendimento no serviço público.

De acordo com a situação apresentada, Abílio é hábil no relacionamento interpessoal tanto com seus superiores quanto com seus pares. Essa característica de Abílio demonstra que ele tem inteligência emocional.

MARQUE A ALTERNATIVA CORRETA

O Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, em seu Art. 29, deixa claro ao auxiliar de enfermagem, assim como aos demais membros da equipe, que esses profissionais têm o dever de evitar comentários sobre fatos que venham a saber, em decorrência do seu exercício profissional. A esta situação chamamos de:

Júlia está em seu horário de almoço no trabalho, quando nota que uma colega do setor, gestante, está removendo, sozinha, algumas cadeiras entre duas salas onde haverá uma reunião. Considerando os preceitos do trabalho em equipe, Júlia deve

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis