Questões de Engenharia Sanitária

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Sanitária

NÃO é exigência a ser observada pelos recipientes e contenedores de lixo evitar:

Durante a compostagem da fração orgânica dos resíduos sólidos urbanos, deve-se assegurar o seguinte:

Consultado sobre a escolha de um terreno para execução de uma estação de tratamento de esgotos, especificamente quanto ao valor a ser atribuído à área, você não deverá exigir que:

O método "Racional" tem sido indicado para o cálculo de deflúvio nos projetos de drenagem e é representado pela seguinte fórmula: Q = C x I x A, onde Q é a descarga em l/s, C é o coeficiente de deflúvio, I é a intensidade de precipitação em mm/h e A é a área de contribuição em m2. Para cálculo da intensidade de precipitação em pequenas áreas urbanas, recomendase adotar o tempo de duração da chuva igual ao tempo de concentração. A definição que melhor se aplica à expressão tempo de concentração é o intervalo de tempo:

Aplicando o Método Racional, calcule o deflúvio resultante de uma tormenta de intensidade de 140 mm/h ocorrida em uma área de 2 ha, sabendo-se que a taxa de infiltração de água no solo é de 40%. A expressão utilizada é Q = C x I x A, onde Q = vazão em m3/s; C = coeficiente de escoamento superficial da bacia (admensional); I = intensidade média de precipitação sobre a área da bacia, com duração igual ao tempo de concentração (m3/(s x ha); A = área da bacia hidrográfica (ha). Após o cálculo, a resposta a que se chegará é:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis