Questões de Engenharia Naval da SELETRIX Concursos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Naval da SELETRIX Concursos

Curvas cruzadas de estabilidade.

I. As curvas hidrostáticas são geralmente calculadas para o navio ou plataforma (offshore) flutuando com trim ou banda negativa e devem, quando necessário, ser corrigidas para valor igual a zero.

II. Sob o eixo horizontal da embarcação são grafados os valores crescentes de calado médio (definido como a média dos calados a vante e a ré) e sob o eixo vertical é grafada uma escala de leitura de deslocamento em toneladas.

As teorias de Vlasov são largamente aplicadas em engenharia. A teoria proposta por Vlasov quanto às equações diferenciais de uma viga curva assimétrica esta baseada em algumas hipóteses. São partes dessa hipótese.

I. Para a aplicação do modelo o material tem que ser elástico, mas não linear.

II. As deformações por cisalhamento no plano médio da viga devem ser de igual proporção às forças de compressão no plano ortogonal a esta.

Considerando o assunto que trata do cálculo da adição e movimentação de peso em uma embarcação, responda quais das afirmações abaixo são corretas.

I. Quando uma carga é embarcada, o que se quer é conhecer as novas condições de flutuação e estabilidade da embarcação. Os parâmetros a serem determinados são: deslocamento, banda e calados.

II. Para uma plataforma semi-submersível, dada as simetrias do casco, o centro de carena da fatia imersa encontra-se sempre na interseção dos planos de simetria (linha vertical que passa pelo centro do convés). Portanto, um peso ali colocado causa apenas afundamento paralelo.

Projeto de arranjo geral: espaços para carga, espaços para tripulação e passageiros, espaços operacionais, espaços para tanques, acesso:

I. Alargamento é a curvatura ou inclinação para dentro, que tem o costado do navio acima do vão mais comprido.

II. Adelgaçamento é a curvatura ou inclinação para fora do costado do navio, muito comum na região de proa.

Das afirmações abaixo:

I. A bomba injetora é um conjunto mecânico complexo com a função de injetar combustível no momento e na quantidade exata para o funcionamento perfeito do motor em qualquer rotação ou carga. A bomba injetora em linha possui um elemento de bombeamento para cada cilindro do motor. O curso do pistão não é variável.

II. A bomba injetora é um conjunto mecânico complexo com a função de injetar combustível no momento e na quantidade exata para o funcionamento perfeito do motor em qualquer rotação ou carga. A bomba injetora rotativa caracteriza-se por possuir apenas um elemento de bombeamento para todos os cilindros.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis