Questões de Engenharia Naval da SELETRIX Concursos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Naval da SELETRIX Concursos

Das afirmações abaixo:

I. O regulador de rotação controla a rotação do motor, evitando que ele tenha sobre-rotação. Ele aproveita a força radial dos mancais, criada pelos pesos em movimento para acionar a cremalheira cortando o combustível do motor mesmo que o acelerador seja mantido na posição máxima.

II. O dispositivo de avanço automático é um conjunto que permite avançar o ponto de inspeção quando o motor atinge alto giro, compensando o atraso da queima. Para fazer esta variação, ele aproveita a força centrífuga criada por dois pesos montados na engrenagem de acionamento da bomba injetora ou acoplamento de avanço.

As válvulas têm como função interromper o fluxo de gases de aspiração e descarga de acordo com os tempos do motor (4 tempos); são abertas por meio da árvore de comando de válvulas e fechadas por molas. Podem ser de dois tipos:

I. Admissão, entrada da mistura ar + combustível – Ciclo Diesel.

II. Admissão somente do ar e escape, saída dos gases queimados resultante da combustão – Ciclo Otto.

Das afirmações acima:

O funcionamento dos motores de combustão interna se realiza em ciclos onde se distinguem quatro fases (tempos), admissão, compressão, explosão (expansão) e escape. Abaixo são apresentadas características operacionais.

I. Ponto Morto Superior (PMS): Posição no qual o motor não está engrenado.

II. Curso: Espaço linear percorrido pelo êmbolo do PMI (Ponto Morto Inferior) ao PMS (Ponto Morto Superior) e viceversa.

Das afirmações acima:

Os efeitos de uma avaria na embarcação são bastante complexos, pois envolve muitas variáveis. O estudo das avarias separadamente permite um entendimento mais ordenado, e, portanto, uma melhor compreensão. Quanto aos efeitos de uma inundação podemos afirmar:

I. Mudança do calado como resultado da perda de flutuabilidade. O novo equilíbrio será encontrado quando o deslocamento da parte intacta for igual ao deslocamento anterior a avaria menos o peso de algum líquido ou carga que eventualmente tenha vazado.

II. Ocorrência de banda. O navio tomará uma banda no caso da avaria causar alagamento desigual bordo a bordo, de tal maneira que seu novo centro de carena se encontre no mesmo plano vertical longitudinal do centro de gravidade. (A banda pode ainda ser causada por GM inicial menor que zero.)

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis