Questões de Engenharia Naval do ano 2011

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Naval do ano 2011

Um problema encontrado no projeto de um navio é a estimativa do seu peso leve, cujo valor é fundamental para o desenvolvimento do projeto. Para que o peso leve não seja subestimado durante o projeto, analise as medidas a serem tomadas.

I – Inclusão de margem de peso para a solda.

II – Inclusão de margem de peso para espessura de chapas usadas na construção.

III – Inclusão de margem para o volume dos porões de carga.

É(São) válida(s) APENAS a(s) medida(s)

Na construção naval, a edificação de navios é, normalmente, realizada em carreiras ou diques secos. Em comparação à edificação em diques secos, a edificação em carreiras acarreta

Ao comparar-se o arranjo estrutural de cavernamento transversal com o longitudinal, foram feitas as observações a seguir. I – O sistema longitudinal apresenta uma maior quantidade de vaus como reforços secundários que o sistema transversal. II – Uma vantagem do sistema transversal é a capacidade de prover rigidez adequada ao chapeamento do convés, fundo e costado, quando em compressão por alquebramento ou tosamento em navios de grande porte. III – Nos navios menores, o sistema transversal pode ser vantajoso, por facilitar a construção. Está(ão) correta(s) APENAS a(s) observação(ões)

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis