Questões de Engenharia Naval do ano 2011

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Listagem de Questões de Engenharia Naval do ano 2011

Normalmente, a fonte principal de energia elétrica a bordo de um navio é garantida por, no mínimo, dois grupos geradores. Quando qualquer um deles estiver fora de ação, outros geradores entram em operação. Dentre os objetivos abaixo, NÃO está relacionado à capacidade desses outros grupos de geradores o(a)

Geradores de vapor podem queimar combustíveis baseados em hidrocarbonetos em suas fornalhas. O calor disponível para a geração de vapor por mol de combustível é expresso como uma fração menor que a unidade da diferença de entalpia de formação entre os produtos e reagentes, pois existem perdas significativas. As perdas do calor disponibilizado na combustão e a razão para a utilização de excesso de ar durante a queima deste tipo de combustível, são, respectivamente:

Em compressores centrífugos de ar, o ar é admitido axialmente e impelido radialmente nas pás rotativas do impelidor, fluindo pelo difusor antes de ser descarregado de forma periferica. Durante o trajeto do ar pelo compressor, sua pressão e velocidade variam de maneira significativa. Qual é a descrição correta das variações de pressão e velocidade do ar pelo compressor centrífugo?

Uma barcaça de seções transversais retangulares constantes de comprimento L = 50 m, boca B = 10 m e pontal D = 4 m flutua com calado uniforme T = 3 m. Considerando a posição vertical do centro de grávida KG = 2,5 m, o valor da altura metacêntrica transversal inicial (GM0), em metros, vale

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