Questões de Engenharia Naval do ano 2005

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Listagem de Questões de Engenharia Naval do ano 2005

#Questão 443679 - Engenharia Naval, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2005, ANTAQ, Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários

Considerando que trocadores de calor são dispositivos usados para realizar o processo da troca térmica entre dois fluidos em diferentes temperaturas, julgue os itens a seguir.

A figura I abaixo mostra o esquema de um trocador de calor de tubos concêntricos e correntes opostas no qual a variação de temperatura dos escoamentos ocorre conforme o gráfico da figura II.

#Questão 443681 - Engenharia Naval, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2005, ANTAQ, Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários

Considerando que trocadores de calor são dispositivos usados para realizar o processo da troca térmica entre dois fluidos em diferentes temperaturas, julgue os itens a seguir.

#Questão 443683 - Engenharia Naval, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2005, ANTAQ, Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários

O casco de um navio mercante está sendo construído por soldagem, utilizando-se o processo arco elétrico eletrodo revestido, identificado pela sigla SMAW segundo a norma americana da AWS. As chapas do casco têm 6,4 mm de espessura do material ASTM A 36, equivalente ao ABNT 1025. Depois de soldado, o casco vai ser ensaiado por processos não-destrutivos do tipo líquido penetrante e por gamagrafia. A respeito dessa fabricação, julgue os itens a seguir.

O eletrodo recomendado para essa soldagem é o AWS E 9018 G, já que ele provê a mesma resistência apresentada pelo material base.

#Questão 443684 - Engenharia Naval, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2005, ANTAQ, Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários

O casco de um navio mercante está sendo construído por soldagem, utilizando-se o processo arco elétrico eletrodo revestido, identificado pela sigla SMAW segundo a norma americana da AWS. As chapas do casco têm 6,4 mm de espessura do material ASTM A 36, equivalente ao ABNT 1025. Depois de soldado, o casco vai ser ensaiado por processos não-destrutivos do tipo líquido penetrante e por gamagrafia. A respeito dessa fabricação, julgue os itens a seguir.

Se para a soldagem for selecionado um eletrodo rutílico da classe AWS EXX13, este poderá ser conectado em qualquer polaridade, ou seja CC +, CC - ou CA.

#Questão 443686 - Engenharia Naval, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2005, ANTAQ, Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários

O casco de um navio mercante está sendo construído por soldagem, utilizando-se o processo arco elétrico eletrodo revestido, identificado pela sigla SMAW segundo a norma americana da AWS. As chapas do casco têm 6,4 mm de espessura do material ASTM A 36, equivalente ao ABNT 1025. Depois de soldado, o casco vai ser ensaiado por processos não-destrutivos do tipo líquido penetrante e por gamagrafia. A respeito dessa fabricação, julgue os itens a seguir.

O ensaio por líquido penetrante detectará todos os defeitos superficiais e subsuperficiais que forem deixados pela soldagem.

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