Questões de Engenharia Naval

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Naval

Julgue os próximos itens, pertinentes a planejamento, controle da produção e outros aspectos da construção naval.

Considere que a figura a seguir ilustre um exemplo de rede CPM, usada para o planejamento de obras, em que o tempo é calculado em dias. Nesse caso, os círculos numerados da figura indicam eventos, as setas marcadas por letras indicam atividades, o caminho crítico é de 17 dias e há folgas entre algumas atividades.

Julgue os próximos itens, pertinentes a planejamento, controle da produção e outros aspectos da construção naval. No projeto da praça de máquinas, devem ser consideradas todas as solicitações previstas para a sua estrutura, como, por exemplo, a de que a base do motor principal é solicitada por cargas de peso, empuxo e torque de eixo, por momentos de desbalanceamento e por forças de explosão.

Julgue os próximos itens, pertinentes a planejamento, controle da produção e outros aspectos da construção naval. Em geral, podem ser encontrados diferentes tipos de leiaute. Assim, na seção de corte de chapas e montagem de painéis, usa-se o leiaute por processo ou funcional, ao passo que, na seção de shot-blasting, utiliza-se o leiaute por produto.

Julgue os próximos itens, pertinentes a planejamento, controle da produção e outros aspectos da construção naval. No projeto e na construção de conveses, podem ser usados os sistemas transversal e longitudinal. O sistema longitudinal é adequado para conveses resistentes de navios de carga seca com comprimento superior a 120 m.

Acerca de transporte marítimo, julgue os itens a seguir.

Considere a seguinte situação hipotética.

Um navio graneleiro de 25.000 tpb dispõe de porões de carga com capacidade de 32.000 m3 e encontra-se com 880 ton de combustível e 400 ton de outros pesos, abrangendo água doce, lubrificantes, sobressalentes, consumíveis e tripulação. O navio apresenta um consumo de combustível de 30 ton/dia a uma velocidade de 14 nós, e partiu, com lastro, do porto onde se encontrava para o porto de carregamento, distante 672 milhas náuticas.

Nessa situação, considerando que não haverá reabastecimento e desprezando as variações em outros itens operacionais, inclusive consumo de óleo nos motores auxiliares, é correto concluir que poderão ser colocadas, nos porões do navio graneleiro, até 23.780 ton de uma carga a granel com fator de estiva de 1,6 m3/ton.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis