Listagem de Questões sobre Geral
Analise a lógica estruturada apresentada a seguir, considerando que C1, C2, K e CONT são valores inteiros e que N = 3.
A alternativa que indica o que é mostrado ao usuário como resultado é:
Considere um conjunto cilindro–pistão contendo um gás qualquer. O sistema sofre uma expansão, mudando do estado 1 para o estado 2, através de um processo quase-estático. Durante o processo de expansão do estado 1 para o estado 2, a relação entre o volume (em m3) e a pressão (em KPa) pode ser descrita segundo a equação abaixo:
em que as constantes x, y e z valem, respectivamente: Os volumes inicial (estado 1) e final (estado 2) do gás são, respectivamente, Vi = 2,0 m3 e Vf = 5,0 m3. O trabalho (W) realizado pelo sistema é de, aproximadamente:
Um gás perfeito a uma determinada pressão P1 e um volume V1 está contido em um sistema cilindro-êmbolo. O sistema é aquecido, porém o deslocamento do êmbolo e o aumento de volume mantêm a temperatura do sistema constante. O volume e a pressão final do gás são, respectivamente, V2 e P2. O trabalho realizado pelo sistema será: Dado: u.m = unidade de medida
Em determinado momento, a distribuição de temperatura em uma parede de 0,8 metros de largura pode ser descrita segundo a equação:
Há uma geração de calor uniforme (q'g) no interior da parede de 500 W/m3. Sabendo que a área da parede é de 5 m2 e que seu material possui uma condutividade térmica de 30 W/m.K, a taxa de variação da energia acumulada (E'ac) na parede é:
Uma certa unidade de geração de vapor é constituída de um economizador, uma caldeira e um superaquecedor, como indicado no esquema abaixo:
Sabe-se que o calor útil no economizador, na caldeira e no superaquecedor valem, respectivamente: 40x106 kJ/h, 100x106 kJ/h e 50x106 kJ/h. O rendimento do sistema é de n = 0,80 e o combustível usado tem um PCI (poder calorífico inferior) de 9x103 kcal/kg. O consumo do combustível na unidade é de: (Observação: 1 kcal = 4 kJ)
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}